A Prepotência dos que não acreditam em Deus

Ivo Salvany

Você não devia julgar as pessoas sem conhecê-las só com base nos seus preconceitos e na sua arrogância.

Primeiro sou cristão, não religioso, e aí vai uma grande diferença. Sou protestante, e como o nome mesmo diz, nós aprendemos desde cedo a questionarmos os nossos sacerdotes e as nossas crenças, por este motivo temos muitas denominações diferentes.

Sou fiel ao meu Deus sim. Mas não sou contra você. O Cristianismo ensina que devemos ser tolerantes para com os demais de outras crenças. Um dos mandamentos que temos é “Não Mataras”. Outra crença que temos é que os fins não justificam os meios. Portanto não se mata para que outros venham a ter a mesma fé que a sua. Isto é negar o cristianismo.

Outro princípio que aceito é que o Cristo não veio ao mundo para os que são santos e perfeitos. Talvez por este motivo você acredite que não precisa de Deus. Sou cristão porque sou imperfeito e faço coisas erradas e preciso da orientação de Deus para procurar me corrigir.

Como você sabe o judaísmo, o cristianismo e o islamismo têm a mesma raiz. Isto é são religiões monoteístas que tiveram a mesma origem em Abraão.

Como já te falei Deus não nos criou robôs. Ele nos deu o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal. Muitas vezes, por ganância, prepotência e arrogância, fazemos as escolhas erradas.

O problema é que quando escolhemos errado, o mais fácil é culparmos a Deus do que assumirmos nossos erros. É mais fácil dizer que Deus está longe, não se importa conosco. É mais fácil dizermos que estamos sempre certos e que a culpa da miséria e das mortes por nós provocadas são culpa de Deus.

Os ataques suicidas, o terrorismo praticados em nome de Deus, são a desculpa para acobertar nossa ganância. A luta dos árabes e judeus, os ataques suicidas, os homens bomba, os talibãns, a guerra dos sérvios e croatas, as guerras da idade média, a inquisição, a caça as bruxas, a perseguição aos judeus na época de Hitler, as lutas fratricidas na Irlanda do Norte não têm nem tinham nada de religioso. São e foram lutas por conquista de território, lutas por poder por domínio etc. em que o nome de Deus foi usado para justificar a ganância e a sede de poder.

O que você me diz dos milhões mortos pelo ateu Stalin? e pelo Kmer Vermelho no Camboja? Ou dos milhares mortos e perseguidos por Fidel Castro? Tudo obra de Ateus que exerceram o seu livre arbítrio pelo mal.

Só mesmos os ingênuos e incapazes podem pensar que toda a maldade que existe no mundo é fruto da crença em Deus e não na ganância, prepotência, e sede de poder, e de pensar que você é mais esperto e melhor do que o seu semelhante. Um pingo de humildade não faz mal a ninguém.

Que Deus te perdoe por sua ignorância, e prepotência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário