Teste da tolerância

Por weden

Um bom teste para avaliar o comedimento das paixões políticas, é se perguntar: eu consigo ver alguma coisa de bom no meu "adversário político"?
Um critério, apenas para divertir, seria este:
1. É impossível que algo de bom venha do outro lado. (você é intolerante politicamente)
2. É possível, mas é pouco provável. (você é tolerante, mas tende para o radicalismo)
3. Lógico que há, e até sei citar suas virtudes (você é um tolerante de carteirinha)
4. O outro lado é muito bom (você é tolerante, mas cuidado: você está virando casaca!)
5. Todos são ótimos (pronto, você é a própria miss simpatia)
6. Tudo é a mesma porcaria (você ganhará o título Prozac do ano)

5 comentários:

  1. Confesso que me enquadro no número 2 na maioria dos casos. E você?

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem, meu nível de tolerância com a mentira, com a corrupção, com a desonestidade, é ZERO. Não importa se praticada pelo governo e seus aliados ou pela oposição (caso Azeredo que já deveria ter sido cassado e preso há muito tempo, junto com Mares Guia).

    Se não tivermos tolerância ZERO nunca vamos conseguir ter dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    Eu já me classifiquei no teste de tolerância, com toda a honestidade, estou entre o 1 e o 2 com tendência para o 2. E você onde se enquadra?

    Este teste foi muito bom. Sempre antes de omitir uma opinião devemos nos lembrar dele e avaliarmos se estamos sendo justos ou injustos.

    ResponderExcluir
  4. Neste teste mim enquadro no 3.
    Agora na maioria das vezes sou mais que radical, sou extremista.
    Rsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Grande Briguilino, é assim que eu gosto. Com o que está errado temos que radicalizar. E viva o PIG.

    ResponderExcluir