Ainda a Farra dos Cartões Corpoeativos

Na última empresa em que trabalhei eu usava um cartão corporativo, e tinha o maior cuidado para não misturar minhas despesas pessoais com os da empresa, além do que as regras eram rigorosamente observadas, ou seja, o cartão era usado apenas para gastos em viagem, com apresentação de prestação de contas, notas fiscais etc. até 48 horas após o retorno da viagem, e o cartão era liberado dias antes da viagem e depois bloqueado novamente. Saques em dinheiro vivo, nem pensar. O triste nesta história toda é que os integrantes do governo agem como se o dinheiro público não tivesse dono.

Com respeito ao do governo estar querendo investigar o período FHC, não que eu não concorde com a investigação, mas a este respeito tenho algumas perguntas.

1. Há cinco anos no poder, o governo Lula tem nas mãos todas as informações necessárias para ter feito uma investigação completa e profunda do período FHC. Porque só agora está falando em investigar? É porque é incompetente? É porque não existe nada a ser investigado? É uma chantagem do tipo não me investigue senão eu te investigo? Para mim são todas as três.

2. O governo Lula criou o Portal Transparência para que o povo pudesse acompanhar as despesas do governo. Porque o governo não agiu antes com mão de ferro, como faz qualquer empresa particular, para acabar com os abusos? Só depois das denuncias na imprensa é que resolve agir e ainda tem a cara de pau de dizer que esta é uma crise artificial.

3. Agora levantaram a questão dos cartões corporativos em São Paulo. Porque não fizeram isto antes? É só reação? Não temos um governo pró ativo. Na verdade o que temos é uma quadrilha que tomou o poder em Brasília e procura calar a imprensa livre e democrática do Brasil que aponta, com propriedade, os erros e a corrupção em Brasília.

4. Agora os estudantes da UNB estão fazendo um movimento para retirar o reitor da UNB que usou o cartão para mobiliar seu apartamento, luxuosamente, diga-se de passagem. Não vejo nenhuma diferença entre o reitor e Lula, aliás o caso de Lula é mais grave ainda. Então porque tirar o reitor e não o presidente Lula?


Nenhum comentário:

Postar um comentário