É o seguinte: se o cara não concorda comigo, por A ou por B, sou imediatamente taxada de stalinista, certo?
Vem cá, esses cabras sabem o que é ser stalinista?
E ó, sofismas que não me largam, por que diabos chamar alguém - ou uma posição, ou qualquer idéia diferente da sua - de stalinista significa colocá-lo ao lado daquilo que se considera o pior que já existiu?
É como uma espécie de xingamento sem perdão, você se torna um pária, um um excomungado, um pobre diabo, cuja porta de casa foi salgada. Mas já pararam para pensar que a palavra stalinista virou uma espécie de "licença" para não continuar a discussão em um bom nível?
Como se, ao usar essa palavra mágica, todo e qualquer diálogo se tornasse impossível. Daí, a única saída possível é se retirar.Bem, seguindo o significado que alguns dão ao adjetivo endemoniado... isso não seria também uma atitude, digamos, stalinista?
Kelly Christynna
ResponderExcluirConcordo 100% com você. Sofro do mesmo preconceito. É só você discordar das ações deste governo corrupto e é logo taxado de tucano, intolerante, PIG etc.
Estas pessoas deveriam saber que toda a unanimidade é burra, e que uma democracia só se constroi com a diversidade e com o respeito.