Estamos tirando a sujeira debaixo do tapete

Operação Taturana:

Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização da Justiça mostram deputados e ex-deputados estaduais de Alagoas cobrando o recebimento de parcelas de um suposto esquema criminoso que desviou cerca de R$ 280 milhões da Assembléia Legislativa e da União e durou de 2001 até o ano passado.

Operação Navalha:

O Ministério Público Federal está prestes a apresentar a denúncia contra os 42 indiciados da Operação Navalha. A Divisão de Inteligência da Polícia Federal enviou ao Ministério Público e ao Superior Tribunal de Justiça relátorio com um diagrama sobre irregularidades em contratos públicos com a Gautama.

Finatec

Contas que não fecham, desvio de finalidade do que era definido em seus estatutos e o uso de dependências públicas para aulas pagas. Os problemas apontados pelos promotores de Justiça de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social, do Ministério Público do Distrito Federal na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) se repetem por todo o país e em quase todas instituições públicas de ensino.

A informação é de um dossiê preparado pela Associação Nacional dos Docentes em Ensino Superior (Andes-SN), que compilou casos emblemáticos de irregularidades.
O início das fundações data da década de 1980 e foi incentivado pela crescente retração dos investimentos públicos nas universidades.

Um comentário:

  1. E tudo denunciado pelo PIG. Nâo é bom ter uma imprensa livre e democrática?

    ResponderExcluir