Lula testa em Minas fórmula para sua sucessão
A eleição para prefeito de Belo Horizonte virou um laboratório onde Lula imagina testar a fórmula que defende para a escolha do candidato à sua sucessão.
Ali o atual prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB) tentam se entender em torno de um candidato único que possivelmente sairá do PSB.
Se a operação der certo, Aécio poderá dizer que ninguém mais do que ele no PSDB tem livre trânsito em quase todos os partidos.
Pimentel garantirá o apoio de Aécio para o governo de Minas. E Lula ganhará um poderoso argumento para convencer seus aliados sobre as vantagens de disputarem a eleição presidencial de 2010 com um nome só. Talvez também do PSB - Ciro Gomes.
Quem torce para que tudo dê errado é José Serra, governador de São Paulo, o aspirante mais forte até agora a candidato da oposição à vaga de Lula
Por Ricardo Noblat
E o Aécio? Vai ficar chupando dedo? Claro que não. Depois é eu quem não entende de política.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma prova que o Briguilino está pensando certo.
ResponderExcluirNão importa o nome mas, que seja "abençoado" pelo molusco.
Se a eleição fosse hoje Lula elegeria um poste sem lampada facil, facil.
ResponderExcluirAgora em 2010 depende como vai estar o país.
Não vou discutir adivinhações. Adivinhar se O Grande Molusco seria eleito hoje ou não é adivinmhação. Ele tem 50% de apoio, portanto estatisticamente tem 50% de chance de ser eleito ou não.
ResponderExcluirQuanto ao Briguilino ter ou não razão, é outra questão de adivinhação.
O eu eu sei e que não é adivinhação são fatos concretos e provados é que nos últimos 500 anos nunca houve tanta corrupção como agora.
Só espero que o próximo presidente, seja lá quem for, seja mais honesto e pense mais no povo e menos em se locupletar as custas do povo