O presidente Lula lançou hoje o programa, o Territórios da Cidadania (no palacio do planalto). Programa que destinará R$ 11,3 bilhões para 958 municípios brasileiros afim de reduzir desigualdades sociais.
Os municípios escolhidos fazem parte de 60 áreas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A previsão é beneficiar 24 milhões de pessoas de comunidades rurais, indígenas, quilombolas e populações ribeirinhas.
Os projetos envolvem desde a construção de estradas ao incentivo industrial e agrícola, com financiamentos à agricultura familiar e ampliação de programas sociais, como o Bolsa Família.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, afirma "Não podemos deixar de combater a pobreza porque é ano eleitoral" acredita que este é “um gesto ousado, generoso e para escrever a história”.

Durante a cerimônia de lançamento do programa, Lula anunciou que a meta é totalizar 120 áreas com baixo IDH beneficiadas pelo programa até 2010. E acrescentou: "O maior custo Brasil não são os impostos, mas um século de esquecimento do povo pobre do país".

Lula comentou a notícia de que as reservas internacionais do Brasil já superam o total da dívida externa: "Para o Brasil deixar de ser devedor e passar a ser credor internacional, para quem chegou no governo como nós chegamos, que a gente não tinha crédito nem para pagar as nossas importações, eu acredito que nós tenhamos competência, mas precisou de uma ajudazinha de Deus para as coisas darem certo".

Lula é mau igual a pica-pau. Ainda vai matar muito tucano, demo, piguista e Cia do bofe. Rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário