O DEMO terá de pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais para Humberto Costa (PT), atual secretário das Cidades de Pernambuco.
A ação corria na justiça desde 7 de março de 2006, quando o antigo PFL chamou Costa (na época, ministro da Saúde) de corrupto em uma propaganda partidária gratuita.
A inserção citava diversos nomes de ex-integrantes do Governo Lula onde se usava o jargão "Governo Lula corrupção e incompetência ninguém merece".
A decisão é a primeira de um conjunto de ações movidas pelo ex-ministro contra partidos, candidatos e políticos que o acusaram antes, durante e depois da campanha de 2006 de envolvimento com supostos atos de corrupção.
Humberto Costa diz que agora quer ser inocentado da acusação de que desviou recursos de licitações para compra de hemoderivados do Ministério da Saúde, ação desbaratada pela Operação Vampiro, da Polícia Federal.
Qual será a repercussão desta condenação?
Quase nenhuma!
Para caluniar, injuriar, difamar a imprensa dedica manchetes, paginas e mais paginas ao caluniador, agora para reparar estes erros, cantinhos, rodapés de paginas internas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário