O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou em fevereiro a criação de 204.963 empregos formais na economia brasileira.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego, esse número é recorde para o mês de fevereiro, na série de dados do Caged.
No primeiro bimestre do ano, foram gerados 347.884 empregos formais no País.
Em fevereiro de 2007, haviam sido criadas 148.019 vagas. No mesmo bimestre do ano passado, o número foi de 253.487 novos empregos.
Segundo os números Caged, todos os setores da economia brasileira tiveram em fevereiro resultados positivos na geração de empregos formais.
O setor de serviços foi destaque com a abertura de 74.441 novos empregos, seguido da indústria, que abriu 46.812 postos de trabalho.
Também no acumulado do primeiro bimestre, os serviços e a indústria são os destaques na contratação de novos empregados.
Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o que mais contribuiu para o crescimento da oferta de vagas no setor de serviços foi o início da volta às aulas, pois o setor de ensino respondeu sozinho pela abertura de 31.489 vagas de trabalho formal.
O ministro manteve suas previsões de que este ano haja a criação de 1,8 milhão de novos empregos formais e que a economia do País cresça 6%.
Ainda bem que Lula não tem se desviado da política econômica instituida por Itamar Franco em 1994, o que tem possibilitado todo este progresso econômico para o Brasil.
ResponderExcluir