Deputado pede CPI da Sogra


Pedetista defende investigação sobre viagens do governador Cid Gomes

De Isabela Martin:

Daqui a três dias, quando retornar da Ásia, o governador Cid Gomes (PSB) deverá se deparar com o pedido de abertura da CPI da Sogra, para investigar as viagens internacionais feitas em seu governo, de 2006 até agora, incluindo o polêmico trajeto de dez dias a cinco países europeus num jato fretado, na companhia, entre outras pessoas, da mãe de sua mulher. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT), que pretende coletar as assinaturas, quer apurar se, em viagens anteriores, foi respeitado o princípio constitucional da economicidade, o meio de transporte usado, quem integrou a comitiva e quais os objetivos.

O deputado voltou a criticar ontem o aluguel do jato, diante da informação de que o presidente do Conselho estadual de Desenvolvimento Econômico, Ivan Bezerra, acompanhou o governador nos compromissos à Europa em vôo de carreira.

Mas estado rico é assim mesmo. Por motivo de segurança nacional o governador vai para a Europa em vôo fretado com a sogra. Agora para a China pode ir em avião de carreira mesmo.

Só espero que tenha ido de primeira classe, afinal o estado do Ceará tem dinheiro sobrando e não precisa gastar com saúde pública e educação.

2 comentários:

  1. Não dá para pensar que é muito diferente ir apenas para um país, que para vários. Talvez ele por ser governado de um estado do nordeste deveria ir era de jeque não é mesmo? A mentalidade da parcela infima da elite brasileira pensa assim. Vão morrer do bofe com os cotovelos em carne viva.

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Seja racional. A Europa é um continente formado por pequenos países e dispõe de excelente transporte público. Você vai de um país a outro em questão de poucas horas de trem, de carro ou de avião, com diversos horários.

    O que eu disse é que não justifica fretar um avião para este tipo de viagem, a não ser pelo conforto de não de que ficar esperando conexões em aeroporto.

    Seja racional e coerente.

    ResponderExcluir