Folha publicou documento falso


A ministra Dilma Rosseff demonstrou algumas fragilidades no documento publicado em reportagem da edição de ontem (4) do jornal Folha de S. Paulo não seja verdadeiro.
''Não fizemos dossiês. Fizemos um banco de dados. Tem uma coluna que não existe no nosso banco de dados, os nossos dados não têm essa ordem. Houve um crime na Casa Civil, a não ser que esse fac-símile tenha sido manipulado''. Ela disse ainda que matéria da Folha de S.Paulo ''rui por terra a versão que a Casa Civil fez um dossiê para incriminar alguém''.

Descartando a existência de dossiê, Dilma explicou que a coluna intitulada ''observações'', apresentada no jornal Folha de S.Paulo, sequer existe na base de dados da Casa Civil. Além disso, ela destacou que o ordenamento das informações apresentadas nos jornais é diferente do ordenamento que consta no banco de dados da Casa Civil. Dilma disse que todos os dados não sigilosos que constam nesse banco de dados serão enviados à CPI. De acordo com ela, ficarão apenas os sigilosos, os que dizem respeito à Presidência da República, que não serão enviados.

A ministra questionou também o conjunto de colunas publicadas no jornal nas quais teriam o número do processo e o agente suprimido, que na edição da Folha de S.Paulo, segundo ela, não tem. ''Isso mostra que numa planilha de Excel monta-se o que se quer. Assim como o jornal o fez'', afirmou, acrescentando ainda que esse fato mostra como a planilha é facilmente modificada.

Um comentário:

  1. Mas admitiu que a Casa Civil preparou o dossiê, aliás Banco de Dados. Contestou apenas uma coluna e a ordem dos dados.

    O TCU já negou que houvesse pedido para a Casa Civil preparar o tal "Banco de Dados".

    Portanto, na minha opinião, o "Banco de Dados " foi criado como forma de chantagem.

    ResponderExcluir