Lei Geni

Autor da ação que pede a revogação definitiva da Lei de Imprensa, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) apresentou ontem duas propostas ainda mais contundentes para tentar garantir a liberdade de imprensa.

Em palestra na II Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa, ele defendeu a abolição de qualquer tipo de lei que regule a atividade de jornais e revistas, e a proibição de que agentes públicos processem jornalistas em seu exercício profissional.

— Eu insisto que não podemos ter lei de nenhuma espécie.

Se não, é fácil: você tira o rótulo de Lei de Imprensa e aprova qualquer coisa contra a liberdade.

Vou me opor nos tribunais à tramitação de qualquer lei dessa espécie — prometeu o deputado.

Adulação é isso aí.

Um jornal, radio, tv ou portal da internet, blog, etc acusa, denigre a imagem de um cidadão e porque ele é um "agente público" não pode se defender.

Triste espetaculo a que se submete um deputado que defende uma coisa desta.

A priori se está proibição absurda fosse aprovada (o que não duvido) todo "agente público" é: ladrão, corrupto, assassino, etc, etc, etc.

4 comentários:

  1. Miro Teixeira é da base de apoio do governo Lula.

    ResponderExcluir
  2. E eu sou independente Laguardia. Critico, elogio o que ou quem eu achar que merece. Inda tem mais com ou sem coerência. rsss
    Eu sou o femomêno.
    Fenomenos tem varios, femonêmo só EU.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Você é que nem eu, critica todo mundo.

    Só não vejo você criticar o Lula e a Dilma, mas ninguém é perfeito, rsrsrs

    Um bom dia para você.

    Por falar nisto, também acredito que deve haver limites para a imprensa.

    ResponderExcluir
  4. Critico o Lula sim e muito no que diz respeito a permitir que o BC pratique estas taxas de juros imorais por exemplo. Ai você defende. Quanto a Dilma ainda não vi motivos. Quando tiver...

    ResponderExcluir