Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

PSDB sabia desde 2005 sobre banco de dados

O líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE) promete desmentir hoje em plenário a acusação feita pelos parlamentares de oposição de que funcionários da Casa Civil teriam recebido ordem para montar um dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tal dossiê, segundo reportagem da revistinha, serviria para chantagear os membros da CPMI dos Cartões Corporativos.

Rands tem em mão um requerimento de informação de autoria do senador Arthur Virgílio, líder do PSDB, no qual o tucano pede, ainda em abril de 2005, informações sobre gastos com cartão corporativo dos três ministros que ocuparam a Casa Civil no governo FHC: Clóvis Carvalho, Pedro Parente e o próprio Virgílio.

Na resposta recebida pelo líder tucano, assinada por Gilton Saback Maltez, Diretor de Orçamento e Finanças da Casa Civil, lê-se em certo momento: “Desde outubro de 2004 a Casa Civil da presidência da República abastece um banco de dados para o armazenamento de informações sobre suprimentos de fundos do governo, inclusive os relacionados aos cartões de pagamento do governo”.

Para Rands, o documento dá a entender duas coisas. Primeiro, que Arthur Virgílio sabia que as informações divulgadas pela Folha de S.Paulo faziam parte de um levantamento de dados e não de um dossiê. Segundo, que o governo "não mandou alguém produzir um dossiê", e sim que "alguém", de ímpeto maldoso pincelou informações do banco de dados e as entregou à imprensa.

Ao blog, um assessor parlamentar de Arthur Virgílio explicou que esse requerimento foi protocolado com a intenção de mostrar a idoneidade dos ministros do governo FHC. E que à época também corriam denúncias na imprensa sobre o mau uso dos cartões.
Saques em dinheiro vivo no governo

2 comentários:

  1. O mais incrível nas armações ilimitadas da oposição sem rumo e sem vergonha na cara, aliada ao PiG, é que toda armação que eles tentam fazem contra o governo Lula,acaba caindo em cima da própria cabeça deles!
    O turminha ruim de raciocínio e corrupta hein?
    Eles devem sempre se lembrar que não é porque o PiG não investiga os mal feitos tucanos,que eles deixam de existir. Pois é, cedo ou tarde os tucanos são flagrados com a boca na botija naquilo que apontam como crimes praticados pelos outros.
    Aliás, em matéria de maracutaias, os tucanos são os grandes mestres, a maior delas foi a privataria contra o patrimônio nacional no governo do FHC, vulgo "boca de sovaco", são lesa-pátria e se orgulham disso, precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Você insiste na mentira.

    Dilma disse, e eu ouvi com estes ouvido que a terra há de comer, que a Casa Civil estava preparando um "Banco de Dados" a pedido do TCU.

    O TCU desmentiu a versão da mãe Dilma e se você for ler o documento vai ver que ela se enganou (mentiu mesmo).

    O governo já lançou três ou quatro versões diferentes sobre o caso, inclusive uma de que os tucanos haviam implantado alguem dentro do palácio só para sacanear.

    Tudo isto é cortina de fumaça.

    A verdade é que, seja no governo FHC, seja no governo Lula, o contribuinte está sendo ROUBADO, com os cartões corporativos.

    Tanto é verdade que uma ministra já foi demitida por isto.

    Vocês lulopetistas corruptos sempre vêm com a história "Mas no governo FHC...." ou "A revistinha...."

    Mas no fim das contas a "revistinha" publicou a verdade. Em todos os casos.

    Como disse o amiguinho do Ciro Gomes, o Ministro Mangabeira Unger. Nunca na história deste país tivemos um governo mais corrupto e imoral.

    Quanto ao comentário do anônimo, não merece crédito quem nem o nome dele sabe. Só sabe repetir como papagaio o que os seus donos mandam.

    Lacaio do lulopetismo corrupto e assassino.

    ResponderExcluir