PTSDB: coligação em 200 cidades.

O PT e o PSDB já estão acertando coligação em 200 cidades, nas eleições municipais, um crescimento de 65% em relação a 2004. Isto demonstra que os dois partidos estão cada vez mais afinados e mais próximos, apesar do episódio de Belo Horizonte, onde o PT nacional vetou Aécio, e não os tucanos. Mas não seja por isso. Minas tem mais de 60 municípios onde tucanos e petralhas vão estar no mesmo palanque, em muitos deles com prefeito e vice. Como diz o chefe dos aloprados, Ricardo Berzoini, "cada caso é um caso e vamos estudá-los à luz das conjunturas locais, estaduais e nacional. A decisão sobre Belo Horizonte não cria jurisprudência para nada, mas é claro que alguém pode apelar para isso." Isto significa que, quanto mais próximo das eleições, menos oposição tucana teremos ao governo Lula. Afinal de contas, deputados federais e senadores são eleitos com o voto das pequenas paróquias, onde partido político vale muito pouco.
Postado por Coronel

Como já falei por mais de dez vezes, o PSDB é o PT de gravata. A diferença deles é nenhuma. Com estas coligações os lulopetistas vão ter que engolur tucano com pena e tudo. Cuidado para não engasgar.

Os partidos políticos no Brasil não têm ideologia. Tem sede de poder e quando chegam lá procuram se locupletar com a maior cara de pau.

Por este motivo, o PT que antes de chegar ao poder se apresentava como o partido da honestidade e da ética se transformou no governo mais corrupto do Brasil.

Cabe a nós eleitores nos conscientizarmos o pomormos esta corja para fora. Uma corja que tomou de assalto o Palácio do Planalto e governa as margens da lei, como se o Brasil fosse deles e pudessem fazer o que quizerem sem da satisfação ao povo.

Enquanto isto centenas estão morrendo todo o mês vítimas da falta de saneamento básico, vítimas da violência nos grandes centros e vítimas do sucateamento da saúde pública.

Como dia o Briguilino - CORJA.

4 comentários:

  1. O PT chegou ao poder democraticamente(governos estaduais, municipais e federal), por meio do voto popular e pela competência e honestidade vai permanecer governando o Brasil por muito tempo. Esta elite infima e incompetente que governou o país por 500 ou se conforma ou vai morar noutro país.

    ResponderExcluir
  2. Laguardia, você critica PT/PSDB/PMDB/DEM e demais partidos politicos, poderia me dizer em quem você vota? Nos militares? Vamo rapaz deixa de apenas criticar fala em quem você vai votar (se vota) ou está mesmo é com saudadesda ditadura?

    ResponderExcluir
  3. luks

    Em blogs anteriores já falei em quem votei.

    Votei em Guilherme Affif Domingos
    votei em um ex governador de Santa Catarina, que agora me foge o nome, na primeira eleição de FHC votei em Ciro Gomes, na segunda em FHC. Nó segundo turno da última eleição em Alkmin.

    Hoje não sei quem são os candidatos ainda. Sei que não votaria mais em Ciro Gomes pois vejo que ele não tem ideologia e sim interesses particulares. Não votaria nunca em Dilma e em ninguém do PT pois nos proporcionaram o governo mais corrupto da história.

    Tendo em vista que os partidos no Brasil não têm ideologia, antes de votar escolho o candidato por sua história, honestidade e princípios que denfende.

    Não defendo um partido em particular. Defendo princípios de ética, moralidade, honestidade, e princípios econômicos liberais.

    As minhas críticas são para os partidos que abandonam estes princípios.

    Por exemplo. Suponha que o próximo candidato que eu votar seja o Ciro Gomes. Toda a vez que ele abandonar os princípios em que eu acredito, cou critica-lo, não resta dúvida.

    Não existe político perfeito. Muitos acham que é o Lula, mas não é. Como eleitor honesto, sempre que o meu candidato eleito sair da linha vai receber crítica. O mesmo dos outros em quem não votei.

    Resumindo. Defndo princípios e não partidos. Quando estão de acordo com os princípios eu elogio, quando estão em desacordo eu critico. Já elogiei a política econômica do PT e critico tanto o PT como os demsi partidos onde fogem dos princípios que eu defendo.

    ResponderExcluir
  4. O PT elegeu quantos governadores?

    O PT elegeu quantos prefeitos?

    Os governadores e prefeitos de outros partidos também foram eleitos democráticamente pela vontade do povo.

    A renovação no poder é princípio básico da democracia. S´´o em regimes totalitários não há renovação de poder.

    Portanto, pode tirar o cavalinho da chuva que vai continuar havendo alternância de poder enquanto o Brasil for uma democracia.

    ResponderExcluir