Ainda sobre...

Que coisa estranha!

Ao longo da minha vida de repórter, nunca uma fonte me passou por fax um documento sigiloso. Por que? Porque em cima do fax vem sempre escrito o número do telefone do remetente. A fonte, por mais confiança que tivesse no repórter, jamais enviaria um documento no qual ficasse registrado, por escrito, que foi ela quem o enviou.

Assim, invariavelmente, o sujeiro marcava um encontro e me entregava pessoalmente o papel, ou uma cópia.Isso ocorre com qualquer repórter. Na era do email, a mesma coisa. A fonte nunca passa um documento secreto em anexo direto do email de trabalho dela. Ou passa uma cópia pessoalmente, ou, na melhor das hipóteses, de um endereço eletrônico disfarçado. Um hotmail inventado.

Está muito estranho esse caso do espião no Palácio, que manda um documento secreto por email para um tucano, deixando, por escrito, registrado seu nome e endereço de trabalho como fonte.

por Tales Faria

2 comentários:

  1. A incompetencia da oposição é tão grande ou maior ainda do que quando foram situação. É o "espião de crácha" KKKKk.

    ResponderExcluir
  2. Tales Faria não tem acompanhado o noticiário. O Zé que passou o e mail confessou que passou. Deu a entrevista na televisão confirmando que passou o email para o amigo assessor do senador. Disse também que se comunicam com frequencia pois são amigos e ex colegas de trabalho.

    Além do mais, o email junto com os anexos está registrado no HD do computador dele, e a Policia Federal conseguiu recuperar.

    Será que além de duvidar do Zé Tales está duvidando da competência da Policia Federal?

    Quem escreve tem que ficar esperto e acompanhar o que acontece para não dar furo.

    ResponderExcluir