Dizer que o Senador Álvaro Dias deveria ter dito quem lhe vazou o dossiê, e por isto cometeu uma falta de decoro parlamentar, é ridículo. Quem diz isto nunca leu a Constituição Brasileira.
O parágrafo 5º do artigo 53 da Constituição Federal diz:
"Os deputados e senadores NÃO seão obrigados a trestemunhat sobre informações recebidas ou prestadas em razãop do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram ou deles receberam informações".
A verdade que os luloppetistas buscam esconder é a seguinte:
1. Um dossíê foi preparado dentro da Casa Civil da Presidência da República.
2. Um funcionário do governo, indicado por José Dirceu, petista histórioco, vazou a informação sigilosa para um assessor do Senador Álvaro Dias.
3. Os objetivos eram dois a) disputa interna no PT entre José Dirceu e Dilma b) Constranger a oposição com informações (o diro saiu pela culatra pois a oposição não se constrangeu)
4. Dilma mentiu diversas vezes. Primeiro disse que as informações eram sigilosas, agora já disse que não são, segundo disse que um hecker havia invadido os comptadores do governo, agora a PF provou que não, depois disse que que não era dossiê, era Banco de Dados, foi desmentida pelo delegado da PF que conduz as investigações, depois disse que o dossiê foi preparado a pedido do TCU, foi desmentida pelo TCU.
A verdade desvendada pela Policia Federal é:
Um Dossiê foi preparado dentro da Casa Civil da Presidência da República.
Os dados foram vasados para um assessor do Senador Álvaro Dias por um filiado do PT ligado a José Dirceu.
O objetivo era chantagear a oposição e o tiro saiu pela culatra.
Antes, para Dilma, os dados eram confidenciais, agora não são mais.
O resto é cortina de fumaça.
Crime (acho)é: receber 28 páginas com dados sigilosos, transformar em 13, entregar a "inVeja" para publicar e acusar o governo de ter feito isto. Se não for crime então é falta de vergonha, carater,covardia e sem-vergonhice coisa que tucademo, o PIG e simpatizantes não tem por demais. Na minha opinião.
ResponderExcluirCrime é ter divulgado dados sigilosos, apesar queu acho que não deveriam ser sigilosos, independentemente do número de páginas.
ResponderExcluirCrime é a tentativa de chantagem, não importa o número de páginas.
A própria Mama Dilma em seu primeiro pronunciamento disse que a o vasamento da informação era crime.
Mama Dilma reconheceu que os dados foram preparados pelo governo. Entõ não entendeo porque Briguilino está desmentindo a Mama.
Sem vergonheci é ser tão fanático ao ponto de desmentir a própria Mama que confessou ter preparado o dossiê.