Feriado de protesto em posto de saúde

Comunidade do Bairro Primeiro de Maio reivindica nova unidade de atendimento

Erick Araújo - Portal Uai

Os moradores do Bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, organizaram na manhã desta quinta-feira (1º) um abraço simbólico ao Centro de Saúde 1º de Maio, localizado na Rua Wolts, 81.

A manifestação, que contou com a participação da comunidade, foi a forma que os moradores encontraram de chamar a atenção das autoridades para a construção de um novo posto de saúde. Eles reivindicam maior infra-estrutura para atender os mais 20 mil habitantes da região que dependem do serviço.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do 1º de Maio, Nelson Nunes, o atual posto de saúde da comunidade não dá conta de suprir à demanda da população. ''O centro está bastante defasado, com equipamentos e estrutura ultrapassada'', afirma. Ainda segundo Nunes, seis médicos trabalham no posto, mas, como só existem três consultórios, eles precisam fazer escala de revezamento para prestar o atendimento. O atual posto de saúde também não possui rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Na manhã desta quinta, durante o protesto dos moradores, o centro de atendimento estava fechado. Devido ao aumentos dos casos de dengue na capital, alguns moradores se diziam preocupados com a falta de assistência nos feriados e finais de semana. Para a construção do novo posto, a comunidade do Primeiro de Maio já conseguiu até um terreno. No início de 2006, a Sociedade São Vicente de Paula doou um lote ao moradores para a construção do prédio.

Segundo o vice-presidente da Associação, a Secretaria de Saúde chegou a vistoriar e a aprovar o espaço. Contudo, até então, não houve novos esforços para o andamento da obra.

Mais uma prova do total descaso das autoridades para com a saúde pública. O dinheiro público é usado para benefício próprio dos políticos e a população que se dane.

Nunca existiu tanta corrupção no Brasil. Se o povo não começar a se organizar e exigir respeito das autoridades nada vai acontecer.

O que adianta o Brasil conquistar o " investment grade" se a população continua recebendo migalhas do governo?

Onde está indo parar o dinheiro dos impostos? Para pagamento de juros aos banqueiros? Para pagar jornalistas chapa branca? Para os mensalões? Para pagamento de onibus para bater palmas para as bobagens de Lula nos comícios de D. Dilma?

Enquanto isto o povo sem assistência morre à mingua.

E tem gente que acha que isto é normal. Grande governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário