Frase fora de contexto é Pretexto.

O transporte coletivo tem de ser prioridade, uma vez que é o único meio de locomoção dos mais pobres. O governo Lula, porém, em detrimento dos desfavorecidos, reduziu alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na venda de combustíveis para subsidiar aqueles que têm carro próprio. "O governo Lula está errado porque está desestimulando o transporte coletivo", afirma José Carlos Aleluia (DEM-BA). "Populista, Lula recorre sempre à decisão simplória, indiferente às conseqüências de seus atos", completa. Ao fazer a opção pela redução da Cide e o subsídio aos veículos particulares, "o presidente escolhe os engarrafamentos, a agressão ao meio ambiente e, em decorrência, a deterioração do nível de vida dos brasileiros", lamenta Aleluia. Segundo ele, mais uma vez, o presidente mostra "a face incompetente e irresponsável de um chefe de Estado que não alcança a dimensão do cargo que ocupa."

O que o deputado do DEM falou realmente é verdade. O diesel deveria ser subsidiado pois a população pobre depende do diesel para o transporte coletivo e o transporte de toda a sorete de mercadorias inclusive alimentaçao.

Porque reduzir tanto a CIDE sobre gasolina dos carros particulares? Porque não aumentar a gasolina e deixar o diesel como está?

Aumentando o preço do diesel prejudica a população mais carente.

Mas para Lula, o amigo os banqueiros, o povo que se dane.

4 comentários:

  1. Não importa a decisão que o governo LULA tome, ele estará sempre errado para oposição. O importante que ele está dando certo. Os números estão aí. Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  2. Doa a quem doer os números estão aí e demonstram o sucesso do Plano Real implantado por Itamar Franco e que FHC e Lula deram continuidade.

    É muita ingenuidade pensar que o sucesso da economia depende de apenas 6 anos de governo.

    ResponderExcluir
  3. O outro levou oito anos e deixou o Brasil quebrado.

    ResponderExcluir
  4. Quebrado não. Infalção em queda, estabilidade econômica.

    Tanto que Lula se comprometeu por escrito a manter a pol´pitica econômica e nomeou um deputado tucano para Presidente do Banco Central, e está lá até hoje Henrique Meirelles.

    ResponderExcluir