Laryssa BorgesDireto de Brasília
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou nesta terça-feira que recebeu em seu gabinete durante o processo de leilão da Varig o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para debater a venda da companhia aérea.
O nome de Teixeira aparece em denúncias da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, que acusa o governo de fazer tráfico de influência para acelerar o processo de venda da empresa ao fundo americano Matlin Patterson e a três sócios brasileiros. Na época nas negociações sobre a venda da companhia aérea, Teixeira representava os compradores da VarigLog e da Varig.
De acordo com a ministra, Roberto Teixeira foi recebido por ela em duas ocasiões. Em pelo menos uma delas estava presente a filha dele, a também advogada Valeska Teixeira. Reportagem da Folha de S. Paulo desta terça aponta que Teixeira esteve ao menos seis vezes no Palácio do Planalto com o presidente Lula desde 2006, em encontros não registrados na agenda pública de compromissos.
Não adiante o governo desmentir. No fim a verdade acaba vindo a tona. Como dizia a minha avó: A mentira tem perna curta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário