Constituinte exclusiva JÁ

O PIG debochou, ironizou quando Lula disse que não sabia de nada sobre o famossissimo "mensalão".

E agora por que não faz o mesmo com os tucademos de SP e do RS sobre o caso Alstom e desvios no DETRAN E BANRISUL?

O "mensalão" é marca registrada, só pode ser usado contra o PT?

E o senador Pedro Simom (político de muitas décadas) também não sabia que o seu partido (PMDB) se servia do BANRISUL a tempos? Quanta inocência.

A verdade é que todos, todos os políticos e eleitores sabem que existe corrupção e muita no financiamento das campanhas eleitorais.

O que dever ser feito urgente é uma reforma politica profunda, com financiamento publico de campanha e voto em lista fechada pra começar.

Difícil é isso acontecer pois quem deve votar estas reformas foram beneficiados pelo sistema.

Constituinte exclusiva para fazer a reforma politica JÁ.

Um comentário:

  1. A corrupção, a falta de ética, a roubalheira, o empreguismo familiar, o empreguismo partidário, a aceitação da demissão/afastamento de ministros envolvidos em escândalos, a não-punição deles e de assessores envolvidos em falcatruas sem conhecimento de seus superiores, o eterno desconhecimento dos fatos, a acusação para se fazer defesa, líderes partidários com trânsito livre nas esferas de poder, o uso de posições-chave em estruturas bancárias para quebrar sigilo bancário, emprétimos bancários, tesoureiros com poderes ilimitados tudo isso é apartidário. É uma afronta a nós trabalhadores, pagadores de impostos, éticos, profissionais. Aqui no Brasil, corrupto desde seu descobrimento os partidos/governantes têm a corrupção grudada. Quando estoura um escândalo do "nosso lado", é a mídia golpista, quando estoura um "do outro lado", é a corrupção. Eu, sinceramente, nunca vi um governo com tantos problemas éticos, morais e nunca vi tantos ministros e poderosos serem acudados, afastados, tantos escândalos serem abafados e tudo continuar como dantes, no quartel de Abrantes. Nunca o êrro, o deslize, foram tão comparados aos de governos anteriores, como se isso fosse o óbvio, o abonador. É como se um ladrão entrasse numa casa e, preso, dissesse, "eu roubando? Quem roubou foi o ladrão que agiu antes de mim".O País está tão amoral, ou melhor, a moralidade está tão condicionada aos interêsses partidários, que dá nojo. E nós ficamos com cara de Delúbio, cara de mané!

    ResponderExcluir