Direito de resposta?...aqui tem

É com indignação frente a mais uma leviandade de certos órgãos de imprensa, que venho prestar esclarecimentos aos que me acompanham neste blog e, como homem público, aos meus leitores, eleitores, e à sociedade brasileira.

Vejo-me, às voltas, de novo com o mesmo script político: documentos e fitas vazam para determinado órgão de imprensa, desta vez para a revista Época, das organizações Globo; a Polícia Federal (PF) se manifesta, no caso um delegado; mas quem é citado não tem acesso nem à gravação e muito menos ao inquérito. É questionado pela imprensa e tem que dar entrevistas sem saber sobre o quê e por que.

No meu caso, trata-se da fita na qual o prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani (PTB), diz a um interlocutor, que iria se encontrar comigo - o que não aconteceu. Na mesma conversa, fala de um contrato de obras de R$ 70 milhões e diz que daria uma comissão de R$ 7 milhões.

Na gravação, nada liga o meu nome ao contrato e muito menos à propina, mas as matérias e chamadas da revista Época e do jornal O Globo o fazem. A revista faz mais, cita o inquérito que descreve o que não está na gravação: “Na descrição da cena para a Justiça Federal, a PF afirma que a “captação [do dinheiro] teria sido intermediada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e que só a comissão, provavelmente a título de propina, seria de R$ 7 milhões”. Teria sido, mas não foi.

Quero repelir e repudiar a acusação infame e vil de que possa ter participado de qualquer trato para liberar recursos em troca de propina, e a forma com que a Rede Globo e o jornal O Globo editaram as matérias. Coincidentemente, isso aconteceu no mesmo dia em que publiquei um artigo no Jornal do Brasil contrariando interesses desse poderoso grupo que monopoliza nossa mídia.

Estou à disposição da Justiça e da PF para qualquer esclarecimento e não temo as investigações. Aliás, já fui investigado outras vezes, e sempre que tentam ligar meu nome a escândalos como o do caso MCI-Corinthias, ou Paulinho-BNDES minha inocência tem sido provada. As denúncias infundadas e feitas de má fé têm um custo pessoal alto, mas os resultados das investigações atestam minha inocência. Desta vez não será diferente.
José Dirceu

Um comentário:

  1. SDr. José Dirceu

    Não se esqueça que o senhor já é Réu em um processo no STF e vai ter mais.

    Espero poder ve-la na cadeia ou cumprindo pena alternativa como seu comparsa, Silvinho Land Rover.

    ResponderExcluir