do blog do Noblat
Você acredita que Lula sabia ou não do mensalão pago a deputados para que votassem na Câmara de acordo com a orientação do governo?
Sua crença, seja qual for, deveria prevalecer também no caso da governadora Yeda Crucius (PSDB), do Rio Grande do Sul, que enfrenta grave crise política.
O chefe da Casa Civil do governo dela foi grampeado pelo vice-governador, que é do DEMO. E admitiu em parte do diálogo que dinheiro desviado do Detran e de outros órgãos públicos do Estado sempre financiou campanhas eleitorais - inclusive de partidos aliados do atual governo.
É razoável que Yeda não soubesse? Que jamais tivesse ouvido falar a respeito? Que tenha sido surpreendida pelas revelações do seu principal auxiliar - assim como Lula disse depois que Roberto Jefferson detonou o caso do mensalão?
A crise que sufoca o governo de Yeda já custou a demissão de três secretários dela. Outros secretários deverão ser substituídos nos próximos dias.
Esta semana, o DEMO deverá repreender o vice-governador por seu comportamento no episódio. Na verdade deveria condecorá-lo por ter denunciado algo de escandaloso.
Por ora, o PSDB nacional ainda não saiu em peso em socorro de Yeda. Guarda um silêncio obsequioso.
Lá vou eu: Pois bem fiz um comentário mais ou menos nestes termos (o Noblat não publicou).
Todos os políticos, jornalistas, empresários e demais cidadãos sem exceção, sabe que as campanhas eleitorais são financiadas de forma ilegal (muitos não sabem dos detalhes, fica a cargo de outras pessoas), quem disser que não sabe que existe corrupção nos financiamentos de campanhas eleitorais é um MENTIROSO.
Devemos é fazer a reforma politica pra resolver este problema, constituinte exclusiva já.
Só o povo nas ruas protestando, exigindo é que esta reforma será feita.
Se depender deles...nunca, jamé.
Como você queria que o Noblat publicasse seu comentario? Ele não quis vestir a carapuça de que é um mentiroso.
ResponderExcluirSe não formos as ruas exigir a reforma politica fica tudo como está, do jeito que o diabo gosta. Povo nas ruas já.
ResponderExcluirVocê tem razão Briguilino, parabéns pelo blog.
Eu acho possível que a Yeda não conhecesse a integralidade do esquema no Detran do RS. Mas surgiram evidências muito mais relevantes contra ela agora, do que contra Lula na época do Mensalão. Aquela gravação da conversa telefônica é bombástica. Eu não ficarei surpreso se a governadora sofrer impeachment ou renunciar.
ResponderExcluir