Etanol - enxuto, verde e bom


A revista britânica The Economist traz na edição desta semana um artigo em que elogia o etanol brasileiro, dizendo que o combustível é alvo de críticas injustas, e defende o fim da tarifa imposta pelos Estados Unidos à importação do combustível produzido no Brasil.
Intitulado “Lean, green and not mean” (Enxuto, verde e bom), o texto disse que os argumentos em favor do fim da tarifa de US$ 0,54 por galão (cerca de R$ 0,22 por litro) "foram fortalecidos pela alta no preço do petróleo e pelas enchentes que destruíram as lavouras de milho no Meio Oeste" dos Estados Unidos, usadas para produzir etanol no País.
A revista defende o etanol brasileiro das críticas mais comuns feitas a ele, como a de que a produção do biocombustível teria colaborado para o aumento mundial no preço dos alimentos e incentiva produtores a devastar trechos de floresta amazônica para aumentar sua área para plantação.

2 comentários:

  1. No Brasil o PIG faz é o jogo dos adversários do país. Desde que prejudique o governo eles não querem nem saber do povo. Povo, quidiabéisso? Dizem eles (PSDB/DEMO).

    ResponderExcluir
  2. A Ika não deve ler jornais e revistas no Brasil que têm defendido intransigentemente o etanol brasileiro, mostrando os benefícios de nosso sistema.

    Há algumas semanas atrás a Veja publicou um artigo neste sentido.

    O problema é que o radicalismo do lulopetismo é tão grande que eles saem atirando sem saber em que.

    ResponderExcluir