Jucá encaixa ex-mulher em secretaria de Cidades

Nomeação de Tereza estava prevista desde o ano passado; líder no Senado nega que definição esteja relacionada com sua atuação parlamentar

De Ana Paula Scinocca:

Com seis meses de atraso, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), finalmente conseguiu vaga para sua ex-mulher, Teresa Jucá, no governo. Ela vai ocupar o cargo de secretária nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades. A nomeação, publicada ontem no Diário Oficial da União, foi assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o governo, Teresa ocupará o cargo de confiança como DAS 6, o que equivale ao salário mensal bruto de R$ 10.448.

A negociação para emplacar Teresa no governo começou no final do ano passado, em meio às votações para a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) - que acabou derrotada no Senado -, e pouco tempo depois de mais uma separação do casal. A preferência inicial de Jucá era acomodar Teresa em uma das diretorias da Caixa Econômica Federal (CEF).

No fim do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora informado pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que o líder do governo no Senado estava na fila das nomeações, buscando espaço para Teresa, ex-prefeita de Boa Vista e candidata derrotada em 2006, na briga por uma vaga no Senado.

Ontem, Jucá negou que a nomeação de sua ex-mulher tenha influência dele. “É uma nomeação técnica, política. E que já deveria ter saído faz tempo”, afirmou, por telefone, ao Estado.

O governo virou uma verdadeira casa de mae Joana. A familia mafiosa tem que ter todos os seus membros acomodados mamando nas tetas da nação. O Cappo dei tutti Cappi Lula sabe pagar pelos serviços prestados.

Por isto tantos o apoiam na esperança de também conseguir uma boquinha noeireir governo.

Temos uma carga tributrária da Dinamarca e em contra partida um serviço de Bangaladesh, só para alimantar estes abutres que roubam o dinheiro da nação.

CORJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário