Pinga fogo

Tucanos no governo
O vice-governador do Rio Grande do Sul, filiado ao PFL, gravou telefonema do tucano, chefe da Casa Civil do governo do Estado em que, revelando que a saída para ´fazer dinheiro´ para os caixas partidários residia em vender carteiras de motoristas (o que também ocorre, à larga, em São Paulo). Pelo visto não se trata de administração tucana moderna. Por que esta venderia duas ou três estatais e estaria com muito dinheiro até para os netos dos netos. Voltando aos pampas, o PFL quer punir o denunciante. Por que provou a bandalheira. No Brasil, ninguém quer castigar quem roubou e sim quem denunciou o roubo. Ou o excesso de gastos presidenciais nos tempos tucanos.

Bandalheira e morte
Houve avisos seguidos de que o buraco do metrô ia engolir casas e caminhões por serviço malfeito, sem fiscalização do governo de São Paulo e da Prefeitura. Ele terminou tragando sete brasileiros e deixou muitos outros sem um teto. Ninguém na imprensa culpa o ex-prefeito nem o atual governador pela omissão ante empreiteiras amigas. E generosas.Culpa dos políticosÉ interessante o noticiário policial das televisões paulistas que critica “os políticos lá de Brasília”, só falta dizer o nome de Lula e não o governador José Serra pela falta de policiamento do Estado. Tudo para não desagradar ao generoso cliente.

Chantagem
O semanário de achaques e extorsões está querendo tomar um dinheiro de Roberto Teixeira por ser amigo de Lula, ouvindo acusações dos que perderam a boca rica de emprego na Infraero. Até agora a mentirada e as calúnias não pegaram. Nem convenceram ninguém que não estivesse querendo se convencer.

Não denunciaram
Esta denunciante de irregularidades na venda da Varig é objeto de inquérito na Infraero pelos favores que recebia, quando no comando da entidade, de parte da Tam, inclusive viagem ao exterior gratuita para visitar o irmão. Por que ela e os outros diretores não denunciaram o que consideravam fosse pecado ou crime, à época? Por que, na administração da Infraero não foram aos jornais impedir negócio que consideravam lesivo? Taí crime pelo qual devem responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário