De Patrícia Campos Mello:
O embaixador do Brasil em Washington, Antonio Patriota, criticou ontem dois pontos da política externa do candidato democrata, Barack Obama: o aval para o governo da Colômbia “caçar” guerrilheiros dentro do território de países vizinhos e a crítica do candidato democrata a respeito da atuação do Brasil na Amazônia.
Em um relatório de 13 páginas sobre a América Latina, a equipe de Obama afirma que “a liderança do Brasil em biocombustíveis causa certa preocupação”. “Ambientalistas temem que a alta da demanda por cana-de-açúcar possa empurrar os plantadores de cana para o interior da Amazônia”, diz o documento.
Em entrevista recente o Apedeuta Mafiosos Lula disse que a vitória do companheiro Obama seria um avanço.
Lula sempre coloca sua ideologia nefasta e jurássica de esquerda a frente dos interesses nacionais. Foi assim com a Bolivia, apoiando Evo Morales e nos colocando em situação difícil com relação aos contratos de fornecimento de gás, e doando duas refinarias da Petrobrás para o Evo.
Foi assim ao apoiar o presidente eleito do Paraguai, que agora quer desrespeitar o contrato assinado sobre Itaipu.
Foi assim com o caudilho Hugo Chaves, e está sendo assim ao apoiar uma política protecionista americana que só vai prejudicar o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário