Cuidar dos Mais Necessitados


Minha intenção neste post é fugir assunto político partidário e falar um pouco de religiâo, mais específicamente de Cristianismo.

Hoje vemos muitas igrejas, não só a Católica, onde o povo faz algum tipo de sacrifício para receber uma benção de Deus.

Há alguns anos atrás vi um jovem na igreja dizer que tinha prometido a Deus dar um mês de seu primeiro salário se conseguisse um emprego.

Há inúmeras igrejas que prometem mundos e fundos para quem doar dinheiro, propriedades etc. para a igreja.

Alguns fazem o sacrifício de não comer carne em determinados dias ou isto ou aquilo para receber uma graça.

Mas será que Deus precisa disto?

Vejamos o que a Bíblia diz sobre este assunto:

Primeiramente no livro de Salmos - "De tua casa não aceitarei novilhos, nem bodes, dos teus apriscos.10 Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.12 Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém.13 Acaso, como eu carne de touros? Ou bebo sangue de cabritos?"

O que Deus diz aqui é que como Ele é dono de tudo não precisa que nós demos nada a Ele. O que Deus quer então?

Vamos encontrar no livro de Isaias capitulo 58:

1 ¶ O SENHOR Deus diz: “Grite com toda a força, sem parar! Grite alto, como se você fosse trombeta! Anuncie ao meu povo, os descendentes de Jacó, os seus pecados e as suas maldades.

2 De fato, eles me adoram todos os dias e dizem que querem saber qual é a minha vontade, como se fossem um povo que faz o que é direito e que não desobedece às minhas leis. Pedem que eu lhes dê leis justas e estão sempre prontos para me adorar.”

3 ¶ O povo pergunta a Deus: “Que adianta jejuar, se tu nem notas? Por que passar fome, se não te importas com isso?” O SENHOR responde: “A verdade é que nos dias de jejum vocês cuidam dos seus negócios e exploram os seus empregados.

4 Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando e chegam até a bater uns nos outros. Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou ouvir as suas orações?

5 O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum? Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada?

6 “Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão.

7 O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.

8 ¶ “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados.

9 Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’ “Se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos;

10 se derem de comer aos famintos e socorrerem os necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia".

Mais claro que isto é impossível

Nenhum comentário:

Postar um comentário