Do Blog do Coronel

Quinta-feira, 10 de Julho de 2008

Fusão intocável?
Se o governo Lula acusa Daniel Dantas de um conjunto arrepiante de crimes, que vem desde a privatização da telefonia e do mensalão, deve determinar a imediata paralisação da fusão da Telemar com a Brasil Telecom, até que tudo se esclareça. Ou podem mandar a Polícia Federal invadir o terceiro andar do Planalto, algemar todo mundo e botar no camburão. O negócio está sob suspeita e sob investigação. Se continuar, não teremos mais só o Lulinha Telemar. Teremos também o Lula BrOI.
Postado por Coronel às 07:06:00 0 comentários

Mais intocáveis ainda.
Os políticos, por foro privilegiado, são ainda mais intocáveis. Também do Painel da Folha:
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que ontem usou a tribuna para apontar excessos da PF, foi o anfitrião do famoso jantar em que Dantas buscou se aproximar de Márcio Thomaz Bastos, em maio de 2006. Os demais comensais eram os petistas Sigmaringa Seixas e José Eduardo Cardozo, também próximos do banqueiro.
Postado por Coronel às 06:59:00 0 comentários

O intocável versátil.
Deu na Folha, sobre a versatilidade do LEG, que vai desde o atendimento padre acusado de pedofilia até buscar informações privilegiadas para banqueiro, junto a um conhecido político que pratica a "paidofilia":
O PT não sairá em defesa de Luiz Eduardo Greenhalgh com a veemência dedicada a outros filiados envolvidos em encrencas. Ninguém no partido se arrisca a afirmar qual é a extensão das relações de "LEG" com Daniel Dantas. "Vamos esperar", diz um cardeal petista. Segundo amigos, a aproximação do ex-deputado com o banqueiro teria se dado há "mais ou menos seis meses". Eles não esclarecem se Greenhalgh tinha procuração formal para atuar como advogado de Dantas ou se apenas fazia "prospecções". Causa estranheza que Greenhalgh tenha sido escalado para auscultar os ânimos do Planalto em relação ao banqueiro, mas não para assinar os pedidos de habeas corpus preventivos impetrados em várias instâncias.
Postado por Coronel às 06:52:00 0 comentários

O patriarca dos intocáveis.
José Dirceu reclamou pessoalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva do "uso político" da Polícia Federal. A conversa ocorreu há cerca de um mês, em Brasília. Dirceu queixou-se do ministro da Justiça, Tarso Genro - seu desafeto político no PT -, e disse que a PF é "instrumentalizada" pelo petista para perseguir adversários. Lula ouviu os argumentos de Dirceu, que negou o encontro em seu blog. Leia aqui.
Postado por Coronel às 06:47:00 0 comentários

A intocável número 1.
Daniel Dantas mantém a sua influência política no governo federal fazendo agrados. Recorre a Carlos Rodemburg e Guilherme Sodré, dois de seus principais assessores, para interlocução política. A intocável número 1, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), foi uma das favorecidas pelos afagos. O publicitário Sodré, conhecido como Guiga, foi quem conseguiu uma lancha emprestada para que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), levar Dilma para passear na Baía de Todos os Santos, em novembro de 2006. O barco era de Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama, que chegou a ser preso pela Polícia Federal na Operação Navalha. Leia aqui.
Postado por Coronel às 06:44:00 0 comentários

Mais dois intocáveis.
O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, prometeu ajudar o advogado e ex-deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh, o Leg, a obter informações sigilosas que permitissem ao banqueiro Daniel Dantas ter acesso às investigações da Polícia Federal. "Ah, eu vou ver", disse Carvalho a Greenhalgh, em telefonema recente feito pelo advogado para Carvalho, homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O procurador Rodrigo de Grandis diz que, infelizmente, a prisão de Greenhalgh não foi decretada. Para ele, isso era necessário para investigar possível advocacia administrativa cometida por Carvalho. Em sua manifestação, ele afirma não ter dúvidas de que Greenhalgh integrava a organização criminosa chefiada pelo dono do Opportunity. Leia aqui.
Postado por Coronel às 06:41:00 0 comentários

2 comentários:

  1. Já que esse país é o país das CPIs, por que então, não fazem uma CPI do judiciário? Porque depois dessa, eu acho que aí tem. Um sujeito que diz que tem medo da PF, mas que do supremo não. É pra gente parar para pensar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.

    No entanto as CPI's tem acabado em Pizza.

    Foi só o advogado de Dantas ameaçar revelar o que sabe para ele ser solto.

    Todos os principais partidos têm o rabo preso com Daniel Dantas, PT, PSDB, PMDB, DEM etc.

    ResponderExcluir