De Bob Fernandes no site Terra Magazine:
Daniel Dantas foi preso nesta terça, 8 de julho. Ele e as principais peças de seu grupo, tais como sua irmã Verônica Dantas, o cunhado Arthur Carvalho e o ex-cunhado Carlos Rodenburg, seu sócio e presidente do Banco Opportunity S/A.
Terra Magazine apurou que o ápice da investigação da Polícia Federal coincidiu com o clímax das negociações para a venda da Brasil Telecom para a Oi, nos primeiros meses deste ano.
O conteúdo das investigações é explosivo. Detecta-se no meio da apuração um intenso trabalho de lobby e pressão de Dantas junto a setores do governo e também do PT.
A gênese da BrOi foi palmilhada atentamente pela Polícia Federal, seja do ponto de vista dos contatos políticos para que ela saísse do papel, seja do ponto de vista das pressões e manipulações feitas junto à imprensa. Muito ainda deverá ser revelado em capítulos nos próximos dias.
Em diversos momentos, personagens dantescos referem-se a personalidades do governo. Na percepção dos investigadores, algumas das referências - uma delas de codinome Margaret - seriam à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Em uma conversa a 13 de março último, por exemplo, Greenhalgh diz a Humberto Braz (ex-presidente da Brasil Telecom Participações) que "tentou" conversar com "minha amiga". Entendeu o delegado Queiróz quem seria a "amiga":
-...possivelmente a ministra Dilma.
Registra o delegado que o ex-deputado relata o fracasso da tentativa de diálogo com a ministra, que teria recomendado um entendimento entre "eles", pois o governo já havia "se metido demais nesse assunto".
No dia 20 de março, Guilherme Sodré Martins, assessor de Dantas em áreas várias, comenta com Carlos Rodenburg que na "segunda-feira" estará em Brasilia para uma reunião "com Dilma". Aponta a PF, no dia 24 não há registro de tal compromisso na Casa Civil. No mesmo dia, contudo, Guilherme comenta com um certo Bernardo que a audiência seria às 14h30 para tratar do assunto "leite longa vida".
Findo o suposto encontro, às 15 horas, 3h 53 minutos e 45 segundos, Guilherme conversa com Bernardo e diz que "eles" falaram a respeito da reunião com Dilma e que ela teria feito de conta que não o conhecia, e ele ficou quieto. Leia mais em: BrOi: emissários de Dantas tentam chegar a Dilma
É o que eu digo, em toda investigação da Policia Federal tem alguém do governo Lula envolvido. Será que a Policia Federal persegue o PT?
Dilma disse que o governo já teria se metido demais no assunto é por conta da mudança da lei para permitir o megócio Oi/Brasil Telecom? Ou por causa dos R$15.000.000,00 pagos pela Telemar a Gamecorp de Lulinha? Segundo Lula, Lulinha é o Ronaldinho dos negócios. Agora estamos vendo que não é bem assim.
E agora José? Até a Mama Dilma????
É o que veremos mais adiante. Está muito cedo para dizer se há ou não envolvimento da Dilma. Pago pra ver quem é quem nessa estória toda.
ResponderExcluirVamos aguardar!
Aguardar quantos anos?
ResponderExcluirO mesmo tempo do mensalão, dos sanguessugas, das ambulancias superfaturadas, do dossiê falso em São Paulo, dos cartões corporativos, do caso Telemar/Oi, do caso Varilog e tantos outros varridos para baixo do tapete?
Vamos esperar até que outro escandalo venha encobrir este?
E se a Dilma estiver envolvida? Vai ser como o caso do Pallocci, do José Dirceu, do Pulo Okamoto, do Luiz Gushiken, etc?