A insistência do Juiz

Na concessão de habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, o presidente do Supremo já antecipou o julgamento do mérito da acusação de tentativa de suborno de um delegado da PF, devidamente comprovado.

Não viu prova material, isto é, nenhum comunicado, com firma reconhecida, de sua autoria, mandando dois subordinados pagar um milhão de dólares ao policial, para tirá-lo de acusação.

Se não há confissão dele, devidamente registrada em cartório, como o acusar? Apenas coincidências.

São dois diretores de suas empresas que trataram com o delegado da Polícia Federal da entrega de propina de um milhão de dólares, em troca da exclusão do nome do banqueiro, autor de tantos crimes contra o patrimônio público. É que os seus empregados agiram à revelia. Ele nem sabia que tinham metido a mão no caixa de duas empresas para tirar o equivalente a um milhão de verdinhas, para corromper a autoridade.

Talvez os dois tivessem feito uma vaquinha, reunindo suas poupanças, vendendo casa e carro, para ajudar o chefe inocente.

No Supremo, Dantas já escapara de ter o disco rígido do micro aberto porque a ex-presidente não tinha certeza de que Daniel Dantas era Daniel Dantas.

Só este juiz teimoso, preocupado em condenar inocentes, quer processar o milionário, porque dispõe de provas documentais, fotos e filmes da ação de sua quadrilha.

Ele é que tem de ser punido.

Ir em cana para não querer condenar inocentes.

Lustosa da Costa

3 comentários:

  1. Eu fico imaginando quanto esse juiz vai levar pra sua conta (provavelmente num paraíso fiscal) no final desse processo. Se Daniel Dantas tentou subornar um delegado,na fase investigativa, com um milhão de reais, imagino então quanto estará levando Gilmar Mendes. A coisa é tão escancarada que chega ser um afronta a sociedade brasileira. Não é possível que nada possa ser feito para destituir esse sujeito do seu pedestal. Êle é muito "cara-de-pau".

    ResponderExcluir
  2. O Juiz De Sanctis, sim, é um Ídolo brasileiro. É claro que há indícios para manter o Daniel Dantas na prisão e, mais do que isso, é importante manter ele afastado para que não atrapalhe as investigações. Solto, ele pode fazer queima de arquivos, afastar pessoas suspeitas, subornar autoridades, interromper suas ações criminosas etc, atrapalhando a coleta de material da PF. Era este o principal objetivo do flagrante: imobilizar Dantas.

    ResponderExcluir
  3. E Gilmar Mendes sabe disso. Eh por isso que ele esta solto. So assim podera agir livremente e com um juiz conivente, so no Brasil essas coisas acontecem com maior facilidade e a imprensa (PIG) acha tudo normal, nao protesta e nem menciona nada. Alias, ele (DVD) ja nao eh mais noticia. Ontem no JN oculpou alguns segundos e nada mais.

    ResponderExcluir