O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na segunda-feira o "sensacionalismo" dos agentes da Polícia Federal na Operação Satiagraha. Numa reunião da coordenação política do governo, na segunda-feira, no Palácio do Planalto, Lula reclamou do uso exagerado de algemas e do flagra da prisão do ex-prefeito Celso Pitta, filmado de pijama enquanto era detido em sua casa.
"Para que humilhar uma pessoa se ela se dispõe a prestar esclarecimento e tem endereço fixo? Sou contra essa exposição desnecessária antes de comprovada a culpa", disse o presidente, segundo relato de participantes do encontro, ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo. Lula se disse preocupado com a legalidade das operações e fez um pedido de menos "espetáculo".
Também presente à reunião, o ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu o erro na divulgação das prisões pela TV (a Globo mostrou a prisão de Pitta), mas defendeu o uso das algemas. No geral, contudo, o ministro concordou que a operação poderia ter sido mais discreta. Sobre os crimes investigados pela operação, a avaliação de Lula é de que o destino do caso é imprevisível.
Metamorfose já lulopetistas. Em alguma coisa o Cappo dei tutti Cappi concorda co Gilmar Mendes.
Como Lula é infalível muitos comentários feitos por seus adoradores neste blog deverão desaparecer ou ser reinterpretados a luz da opinião do Cappo.
Quem muda de opinião por interesses neste blog é você e não quem faz comentários.
ResponderExcluirPode ser Gilmar Mendes, Lula ou o diabo que o valha quem fica "indignado" com a prisão e colocar algemas em mafiosos ricos está defendendo privilegios. A lei deve ser igual para todos mas, se algum safado tiver coragem bastante que apresente no parlamento uma lei proibindo o uso de algemas em ladrões milionarios.
Anônimo
ResponderExcluirLeia o que escrevo antes de falar bobagens.
Em momento algum eu disse que não deveriam algemar Dantas e sua quadrilha.
Lula acha que não devem usar algemas. Meu sonho é ver Lula algemado.
Discordo do Lula desta vez. Acho que a população tem todo direito de saber e ver esses espertalhões irem em cana, da mesma forma como são mostrados os criminosos comuns.
ResponderExcluirPor que essa diferenciação? Todos somos iguais perante a lei, não é mesmo?
Claro, todos somos iguais perante a lei e deveriamos ter tratamento igual.
ResponderExcluirDai minha próxima pergunta. Por que a minha pensão do INSS é tributada na fonte e a do Lula, que diga-se de passagem é mais do dobro da minha, é isenta de IR?