Blog do Noblat
Chega a 32 o número de recém-nascidos mortos na Santa Casa de Misericórdia em Belém (PA) desde o dia 20 de junho. Na sexta-feira morreram mais seis bebês na maior maternidade pública do Pará. Quatro deles natimortos, segundo a Secretaria de Saúde do estado.
O motivo, de acordo com a secretaria, é o mesmo das outras mortes: crianças que já chegam muito debilitadas e mães que não fazem pré-natal ao longo da gravidez. Apesar do número alto, a secretaria assegura que as mortes estão dentro da média da Santa Casa.
Em junho 21% dos recém-nascidos morreram no hospital. Ainda de cordo com a secretaria, o número estaria pouco acima do permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que consideraria normal até 17% de mortes, dependendo da situação. Leia mais Mais seis bebês morrem na Santa Casa do Pará
(Comentário meu: Quantos bebês a mais precisam morrer na Santa Casa de Misericórdia de Belém para que o Ministério da Saúde intervenha devido à incompetência do governo do Pará para lidar com o problema?)
São coisas da vida, está tudo dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde, dentro da média da Santa Casa, tudo isto é normal etc. Estas são as deculpas dos lulopetistas para a incimpetência do governo petista. As mesmas usadas para as mortes por dengue no Rio, por Febre Amarela etc.
O caso é que nenhum dos mortos é filho ou parente destes defensores do Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário