Como tem lulopetista radical que não lê o Globo, pois diz que o jornal só publica notícia ruim, aí vai uma Boa Notícia publicada pelo Globo.
‘A desnutrição aguda sumiu’
Na forma crônica, mal caiu 46% no Brasil e 74% no Nordeste, em dez anos
De Bernardo Mello Franco e Evandro Éboli:
Estudo divulgado ontem pelo Ministério da Saúde mostra que o país conseguiu reduzir quase à metade, em dez anos, os principais índices que medem o impacto da pobreza sobre a saúde das crianças. A desnutrição infantil crônica, calculada a partir do percentual de crianças que deixaram de crescer por falta de alimentação adequada, era 46% menor em 2006 do que na edição anterior da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS), realizada em 1996. Na Região Nordeste, a redução chegou a 74%. No mesmo período, a taxa de mortalidade infantil caiu 43,5% no país.
Segundo o estudo, a parcela de crianças de até 5 anos que sofrem de desnutrição crônica caiu de 13% para 7%. O índice leva em conta o déficit de altura em relação à idade. Entre as crianças nordestinas, a taxa de desnutrição diminuiu de 22% para 5,7%. O número de crianças com excesso de peso variou pouco, e ficou em 6,6%.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o resultado deve ser comemorado, e atribuiu parte da evolução aos programas de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família. Leia mais em O Globo
De Adauri Antunes Barbosa:
A redução da desnutrição revelada pela Pesquisa Nacional sobre Democracia e Saúde (PNDS) já vinha sendo constatada pela Pastoral da Criança, segundo a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional do organismo. Para a especialista, a redução da desnutrição está diretamente ligada à maior escolaridade da mãe.
— Quando percebemos isso, passamos a alfabetizar as mães e as líderes comunitárias ligadas ao trabalho da Pastoral. A mãe com maior escolaridade se mobiliza mais e consegue criar melhor seus filhos — disse Zilda Arns. Leia mais em O Globo
Hah noticias que mesmo o PIG nao pode esconder, senao ficariam mais desmoralizados do que ja estao. Haja visto a queda (com "Q" de queda) de audiencia da Rede Globo de Televisao.
ResponderExcluirPor exemplo, como eles poderiam esconder a extradicao do Cacciola?
Portanto, noticias que serao divulgadas na maioria dos outros jornais e com dados estatistico, fica mais dificil.
Agora, lembre-se que quando a noticia eh boa, eles (globais) terminam sempre dizendo "MAS".
Anônimo
ResponderExcluirEsta é uma das desculpas mais esfarrapadas que já vi em toda a minha vida.
Apesar do governo estar censurando como pode as informações doi público, nossa imprensa livre e democrática noticia tudo.
Tá BOM!!
ResponderExcluirAnônimo
ResponderExcluirOnde neste artigo está escrito MAS ??????