O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, acaba de pedir mais informações à Justiça de São Paulo sobre a prisão do banqueiro Daniel Dantas, encarcerado desde ontem na sede da Polícia Federal, em São Paulo.
Mendes concedeu aos advogados de Dantas o direito de acesso aos autos do processo, pedido por eles. Mas não concedeu liminar ao do habeas-corpus impetrado para soltar Dantas.
Assim o banqueiro continuará preso até que a Justiça paulista remeta a Mendes as informações que ele quer. E até que Mendes decida se acata ou não o pedido de concessão de liminar.
Dantas teve sua prisão temporária de cinco dias decretada pela Justiça paulista. O Ministério Público cogita de pedir a prisão preventiva dele - o que poderia deixá-lo atrás das grades por 30 dias ou até mais.
Esta foi uma decisão acertado do Ministro Gilmar. A decretação da prisão pela justiça federal em São Pualo, por lei, é só de cinco dias. Espero que o Ministério Público tenha tempo de pedir a prisão preventva por 30 dias, que é o máximo concedido por lei antes do julgamento e condenação.
Como se pode ser, o pedido de prisão depende da justiça, dos juizes, e não do excutivo. Portanto a prisão de Daniel Dantas não é, como os lulopetisas querem, um mérito do governo Lula.
No governo Lula nunca tão poucos roubaram anto de tantos.
Meu querido, vc. está se esquecendo de dizer que este larápio vem atuando nos bastidores do Planalto a décadas. Ele era amigão do ACM desde da Bahia. Portanto não é como vc. quer que seja, em outras palavras, tudo aconteceu no governo LULA. Lula é o culpado. Tudo culpa do Lula. CHEGA!!!! Investigue!!
ResponderExcluirQuem está no governo agora é Lula.
ResponderExcluirO que aconteceu de 2003 para cá é responsabilidade de Lula, coisas tais como:
1. Menslão
2. Sanguessugas
3.Gautama
4. Ambulâncias superfaturadas
5. Dossiês ilegais e falsos
6. Dolares na cueca
7. Cartões corporativos
etc.
O que aconteceu antes deve ser investigado e denunciado. Para isto existe Ministério da Justiça. Não é para indicar advogado de defesa para Renan Calheiros, José Dieceu, Delúbio Soares etc.
Ou o Ministro da Justiça é incompetente, pu é conivente ou os crimes anterores já foram investgados e os culpados processados.
Meu querido, pra começar, o "sanguessugas" começou e atuou intensivamente na gestão do Serra no ministério da saúde. Lembra? Idem para a Gautama, ambulâcias superfaturadas. Quanto ao tal dossiê, está mais do que claro que foi uma armação do BOTOX que não deu certo. É verdade, houve dolares na cueca. Isto foi uma vergonha para o PT. Agora a questão dos cartões, houve realmente certos exgeros por parte de alguns membros do governo. Mas não interessou a oposição ir muito longe nessa investigação porque ela também tinha lá seus exageros também. Era engraçado, falavam da tapioca do ministro e não diziam nada do bilhete comprado pelo vice governador de São Paulo para assitir "The Lion King" em Nova York. Sem falar que o governo de São Paulo conseguiu gastar quase o dobro (aprox. 120 milhões de reais em 2007) com cartões corporativos, enquanto o governo federal gastou em todo território nacional aproximadamente 78 milhões de reais. E isso a imprensa corporativa tentou esconder o tempo todo. Claro, esse meu comentário não quero justificar nada. Acho que não é justo certas regalias existente para políticos nesse país. Eu não tenho ajuda para comprar terno para trabalhar, não tenho ajuda moradia, não tenho cartão corporativo, não recebo bilhetes aéreos, enfim tenho que pagar tudo isso do meu própio bolso. Só no Brasil mesmo que os políticos têm uma série de regalias e sem falar dos salários, que se não me engano é um dos mais altos do mundo.
ResponderExcluirAgora só um lembrete, o ministro Tarso Genro jamais indicaria um advogado para José Dirceu ou ao Delúbio Soares. Procure se informar o porquê.
O Tarso Genro é inimigo do José Dirceu, mas o anterior não, e foi o anterior foi quem indicava os advogados. O Tarso não tem competência para isto.
ResponderExcluirOs sanguessugas foram durante os dois governos.
A Gautama foi no governo Lula e envolve obras do PAC
Ambulânvias superfaturadas, também no governo Lula.
Lula est;a há seis anos no governo. A pergunta que não quer calar é porque ainda não investigou o que aconteceu antes de 2003. Incompetência, conivência ou não há o que investigar?