A Polícia Federal prendeu hoje o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o especulador Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, por suspeitas de crimes financeiros durante a Operação Satiagraha que investiga desdobramentos do mensalão.
As informações preliminares dão conta de que a PF investiga eventuais crimes financeiros, como gestão fraudulenta de empresa, evasão de divisas e sonegação fiscal. Outros funcionários do grupo Opportunity, de Daniel Dantas, também estão no alvo dos policiais.
De acordo com a PF, a operação mobiliza cerca de 300 agentes, que cumprem 24 mandados de prisão, 56 ordens de busca e apreensão em diversos estados, como Rio, Brasília e São Paulo. Os outros 21 mandados que devem ser cumpridos nas próximas horas. Os três presos devem ir para a sede da Polícia Federal em São Paulo.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro da Justiça, Tarso Genro, informou que a ação se segue a três anos de investigações.
Ele se esquivou de fazer mais comentários sobre a operação de hoje, que classificou como muito forte .
É só questão de tempo e um dos membros da Casta (judiciário) encontrará na Constituição desculpa para expedir habeas corpus liberando estes criminosos de Grife.
Como sempre, tudo legali$$imo!
Com certeza serão soltos.
ResponderExcluirCom esse judiciário que temos no Brasil! Lembra quem deu HC para Cacciola? Marcos Aurélio de Mello.
E sabe quem dará dessa vez? Gilmar Mendes, aquele amigo do FHC.
Como mencionei anteriormente, segundo PHA, só fica preso nesse país quem fôr preto, pobre e puta.
Não adianta a PF prender. Temos um judiciário muito gentil com essa classe dominante.
Por que a pouco tempo a PF não investigava como neste governo?
ResponderExcluirNeuto Jucá
ResponderExcluirA resposta a sua pergunta é clara como água.
É porque há tanto tempo a corrupção não era tão grande no Brasil.
Você não pode esquecer que a Justiça Federal e o Ministério Público é que estão por trás das investigações e são poderes independentes do executivo.
Pergunta. Por que a Policia Federal em suas investigações nunca envolveu tanta gente do PT e do governo, inclusive ministros, como agora?