Pesquisa qualitativa

O clima no PT paulistano é de comemoração, apesar das pesquisas que apontam a candidata Marta Suplicy em empate técnico com o tucano Geraldo Alckmin.


O motivo são as apresentações feitas pelo marqueteiro João Santana.


Com base em pesquisas qualitativas, ele concluiu que a candidata petista pode alcançar 45% dos votos no primeiro turno da eleição, em outubro.


Seria o equivalente a 53% dos votos válidos, o suficiente para garantir a vitória de Marta e evitar um difícil segundo turno contra tucanos e democratas unidos.


As projeções também entusiasmaram uma ala expressiva do PT que gostaria de ver Marta candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

2 comentários:

  1. Eu acho muito difícil o Alckmin não levar a prefeitura de São Paulo. Muito mesmo! O cara já foi candidato à Presidência da República, governador do Estado, é favoritíssimo! Certamente a Marta chega na frente ao final do primeiro turno, mas os altos índices de rejeição vão pesar contra ela no segundo. Apesar disso, o PT deve ser o partido com maior número de capitais em 2008, repetindo o feito de 2004.

    ResponderExcluir
  2. Tb, acho. Porque quem volta em Kassab (aprox. 11%), votará em Alckim no segundo turno.

    ResponderExcluir