Procurado por Daniel Dantas no final do ano passado, o ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh ofereceu um plano para tentar melhorar a relação do banqueiro com o PT: se dispôs a tentar acordos com integrantes do partido que movem ações contra Dantas, num passivo judicial que vem desde a época das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Tal relato foi feito pelo próprio Greenhalgh a colegas petistas nos últimos dias. Não há registro de que tenha obtido êxito. O responsável por sua contratação foi o braço direito de Dantas, Humberto Braz, que está foragido desde que a Polícia Federal iniciou as prisões da Operação Satiagraha.
Greenhalgh foi pego no grampo da PF pedindo ajuda ao chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, justamente após Braz ter constatado que estava sendo seguido por investigadores da operação. Carvalho se prontificou a ajudar o colega, o que motivou os policiais a também pedirem a prisão de Greenhalgh por atuar em favor do banqueiro no Palácio do Planalto. A Justiça, no entanto, negou o pedido.
Logo depois de estourada a operação da PF, o ex-deputado petista ligou para o ministro da Justiça, seu colega de sigla Tarso Genro. A Folha apurou que o diálogo foi duro. Segundo relatos de quem conversou com Greenhalgh nos últimos dias, ele teria dito a seguinte frase a Tarso: "Se eu fosse o ministro, não faria isso com você".
Como se pode ver, Dantas vem sendo processado desde o tempo de FHC, Os processos que os fundos de pensão estatais moviam contra ele foram retirados agora com o casoi Telemar/Oi de ineteresse de Lula.
E o Cacciola vem aí!!!
ResponderExcluirSerá que esse cidadão vai encontrar uma brecha para encaixar o LULA também?
Será que foi o Lula o responsável pelo empréstimo que o então presidente do Banco Central fêz ao Cacciola? Será que o então Ministro do Supremo, Marco Aurélio de Mello, era amigo do Lula?
Será que o PT está com medo do que êle tem à dizer?
Apenas agora no governo do pé-rapado Luis Inácio Lula da Silva (PT) a PF conseguiu colocar o rei das privatizações detrás da grades, mesmo que por pouco tempo. Pois como ele mal disse -e tem gravado - no STJ e no STF tenho "facilidades".
ResponderExcluirO que ficou provado ser verdade.
O paim impregadim (Gilmar) liberou o filho prodigio. Tem nada não, ele e sua quadrilha ainda verão o sol nascer quadrado e pior para eles vão perder rios de dinheiro.
Eu não preciso encaixar o Lula em nada. Ele se encaixa sózinho.
ResponderExcluirVem o outro com a mesma ladainha do PT. O que o PSDB fazia de errado justifica os erros do PT.
Luks, já aprendeu que Ministro do STF não presta concurso para o cargo?
Se vocês dois lessem mais e procurassem mais informações não seriam tão bitolados.