Rathur Virgílio, Surreal

ARTHUR VIRGÍLIO, DÁ O TOM DO PAVOR COM O EFEITO DANTAS

Arthur Virgílio, o líder do PSDB no Senado, deu o tom, de acordo com nota reproduzida parcialmente pelo Estadão:

"Não se justifica nenhuma tentativa de desmoralização da mais alta Corte de Justiça do país. Foi o enfraquecimento das instituições, aliado a um quadro de inflação, desemprego e corrupção, que criou o clima propício à instalação do Terceiro Reich, na Alemanha", afirmou o líder tucano, na nota.

Aparentemente Virgílio se refere ao possível pedido de impeachment contra Gilmar Mendes que está sendo estudado por procuradores federais de vários estados.

O texto é surreal e desproposital.

Mas serve para revelar o pavor que uma investigação profunda das relações de Daniel Dantas com políticos, juízes, empresários e a mídia causa em Brasília.

Também sinaliza a estratégia daqueles que querem enterrar as investigações: criar o pânico, como se a Polícia Federal estivesse prestes a instalar uma ditadura nazista no Brasil.

Onde é que foi parar o furor investigativo da oposição?

Não teremos o clamor indignado do Jabor pedindo CPI?

E o senador Heráclito Fortes, não vai bradar contra a corrupção petista no Jornal Nacional?

O mais interessante é que isso se dá em plena campanha eleitoral.

A oposição vai perder essa oportunidade de enfraquecer o governo Lula e, com isso, os candidatos do presidente nas eleições de 2008?

A única explicação razoável para esse comportamente anômalo, completamente fora do padrão dos últimos anos, só encontra uma explicação: medo.

Medo não, pavor, pânico.

4 comentários:

  1. Tamanha preouculpação gera desconfiança. Esse cara tem rabo preso com certeza. Além, segundo outras fontes de informações que não o PIG, esse sujeito ainda é pedófilo.
    E a imprensa (PIG) se cala.

    ResponderExcluir
  2. Por que o governo afastou os três delegados do caso Daniel Dantas?

    O anônimo, se sabe alguma coisa, deve denunciar ao Ministério Público. Não fazer isto é conivência e é crime.

    ResponderExcluir
  3. Querido Laguardia, concordo contigo. Eu Também estou indignado e curioso. Essa desculpa de que eles pediram afastamento por livre espontânea vontade, me parece muito estranho. Isto está me cheirando um novo acordo entre esse tubarões dessa nossa política suja deste país. Tudo para levar para "pizza". Ou seja, um tremendo acordão. Vc. não acha também?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo

    Concordo com você. Tanto a oposição como o governo estão enterrados até a alma neste mar de lama.

    ResponderExcluir