Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Relatório aponta lobby em fusão de teles

Segundo a PF, o petista Luiz Eduardo Greenhalgh procurou a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para beneficiar Dantas

No documento, o delegado Protógenes Queiroz afirma que o ex-deputado "transita nos subterrâneos" dos gabinetes do STJ e do STF

No relatório da Operação Satiagraha, a Polícia Federal afirma que o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, quatro vezes eleito deputado federal (1987-2007) pelo PT, fez "tráfico de influência" e "lobby" com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em torno da venda da companhia telefônica Brasil Telecom para a Oi.

De acordo com a PF, o ex-deputado agia em benefício do banqueiro Daniel Dantas.

O compromisso de venda da Brasil Telecom foi assinado em 25 de abril. Segundo cálculos de especialistas, Dantas recebeu mais de US$ 1 bilhão por sua parte na empresa telefônica.

De acordo com o relatório de 26 de junho do delegado Protógenes Queiroz, ao qual a Folha teve acesso, a participação de Greenhalgh foi "fundamental na criação da Supertele, gentilmente elogiada por todos do grupo, em especial pelo cabeça da organização, D. Dantas".

"Devido à sua condição anterior de ex-deputado federal e membro do PT, freqüenta a ante-sala do gabinete da Presidência da República, buscando apoio para negócios ilícitos do grupo, notadamente no gabinete da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e intimamente próximo ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu", diz o relatório de Queiroz sobre Greenhalgh.

Para o delegado, Greenhalgh "transita nos subterrâneos dos gabinetes dos ministros do STJ [Superior Tribunal de Justiça] e STF [Supremo Tribunal Federal] em busca de decisões favoráveis ao grupo".

A fusão das teles tem sido veementemente defendida por Lula, e o Ministro Hélio Costa disse recentemente que o caso Daniel Dantas não vai impedir o governo de mudar a lei para que a fusão aconteça.

E agora, lulipetistas de plantão, vão alegar que o delegado persegue Lula, Dilma e o PT?

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK este Laguardia é pago pelo opportunity para plantar versões favoraveis a grupo na rede. Não existe outra explicação.

    ResponderExcluir
  2. Estou repetindo o que o delegado da Policia Federal disse.

    Vê se te informas melhor antes de dares opiniões estapafúrdias, luks.

    Daniel Dabtas faturou 1 bilhão de dolares com negócio Brasil Telecom e a Telemar/Oi patrocinado pelo Lula e eu que sou pago pelo Opportunity?

    Lulinha ganhou R$15.000.000,00 e eu que sou pago pelo Opportunity?

    É mais fácil você ser sustentado pelo dinheiro roubado do PT.

    ResponderExcluir