Na democracia dos EUA, pode!

Agentes federais dos EUA poderão apreender laptops e outros aparelhos eletrônicos em suas fronteiras, mantendo-os em seu poder por período indeterminado, informou o Washington Post.

Segundo o Departamento de Segurança Interna, a apreensão pode ser feita mesmo que não haja suspeita de crime, segundo o jornal, que diz ter consultado as politicas oficializadas em 16 de julho por duas agências do orgão.

Os agentes podem compartilhar o conteúdo dos computadores apreendidos com outras agências e entidades privadas para descrever os arquivos e por outras razoes, informou o jornal.

As politicas se aplicam a qualquer pessoa que entrar no pais, inclusive cidadãos norte-americanos, e servem para prevenir o terrorismo ;- )Clique para ler a nota do Blue Bus .

Bem, se os americanos estão fazendo deve ser copiado, não acham?

Então, por que não estender essa já exitosa experiência aos Jogos Olímpicos?

Para prevenir ataques terroristas, as autoridades chinesas, seguindo o exemplo dos congêneres americanos, adquiririam o direito de recolher e devassar os computadores e aparelhos eletrônicos de qualquer estrangeiro que deseje ingressar na China para assistir às Olimpíadas ou nelas trabalhar.

Inclusive jornalistas.

Falando sério, qual você acha que seria a reação dos Estados Unidos e, naturalmente, dos papagaios dos americanos (leia À espera de uma orientação da Casa Branca) se os chineses decidissem fazer algo remotamente parecido com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário