Deu na Veja
De Lauro Jardim:
Nada como tantos anos de crescimento econômico seguidos.
A pobreza diminuiu em ritmo mais acelerado entre abril de 2007 e abril deste ano nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil. Caiu 13,5%. É a maior queda dos últimos seis anos, segundo um estudo da FGV sobre o surgimento da classe média, coordenado pelo economista Marcelo Neri, que será lançado na terça-feira.
Entre 2005 e 2006, a queda havia sido de 12,3%. Mas a de agora, além de maior, é ainda mais relevante, porque parte de uma base de comparação mais alta. "Pobre", pela definição do estudo de Marcelo Neri, é aquele que tem uma renda domiciliar per capita de até 135 reais por mês.
.
Já que os lulopetistas do PRL são preconceituosos e não lêem nada que é publicado por nossa imprensa livre e democrática, aí vai uma noticia boa.
.
Os lulopetistas têm que aprender que no mundo existem notícias boas e ruins. Nossa imprensa livre e democr;atica publica as duas.
.
Agora, não é culpa da imprensa que temos no Brasil o governo mais corrupto de todos os tempos.
O problema Laguardia é que a A inVeja e o PIG só mostravam as ruins que pensavam iriam derrubar o governo. Como viram que o povo não caiu na deles e sabe muito bem qual a realidade que vivenciam os piguistas mudarem de tatica. Já escrevi sobre o assunto. Como eles não puderem vencer o "inimigo" pusseram em pratica a maxima popular "se aliaram a ele" (Editorial da inVeja 12/2007). Até quando lhes for conviniente.
ResponderExcluirTenho saudades dos governos anteriores. Puxa! O desemprego era inexistente. A divida externa era zero. Credito?! Era o que nao nos faltava! Salario minimo eram muito mais altos dos que os atuais.
ResponderExcluirEmprestimos para compra da casa propria, era muito mais facil.
Para agricultura familiar, nao faltava dinheiro do BNDS. A industria crescia muito mais rapida do que hoje. Corrupcao?! Ha!!! Isto nao existia mesmo. Havia um time de politicos,executivos, lobbista e juizes que nao deixavam isso acontecer de forma alguma.
As privatizacoes foram feitas da maneira mais transparentes possiveis. Esta ai o nosso querido Daniel Dantas, que nao me deixa mentir. Cacciola pode tambem confirmar. Vc. duvida?! Pergunte entao ao ACM Neto, se eu estou mentindo. O Banco Central ate teve um presidente que tirou ferias num presidio pela sua honestidade. Era um sujeito muito querido no mundo das finacas e investimentos. Era um tal de Francisco Lopez.
Tempo bom aquele. Epoca que honestidade era o objetivo daqules governantes.
Hoje eh uma vergonha!!
Briguilino
ResponderExcluirAssino e leio a revista Veja há mais de 30 anos (você ainda não era nascido e eu já lia a revista). Sempre ela noticiou os dois lados.
Te desafio a me falar qualquer data e eu te direi o que a revista disse de bom e de ruim do governo.
Também te dei a dica de que a revista Exame, também da editora Abril, dá notícias muito positivas do governo, principalmente porque é especializada em economia.
Agora o governo Lula, como qualquer outro, não é perfeito.
O problema é que vocês lulopetistas querem que seja perfeito na marra, varrendo a sujeira para debaixo do tapete.
Mas o mar de lma é tão grande que não cabe debaixo do tapete.
De acordo com o nosso amigo, a imprensa é imparcial e isenta. Mas não é bem assim.
ResponderExcluirNa última sexta-feira, assistindo o Bom Dia Brasil, da isentíssima rede Globo, ouvi o seguinte comentário do jornalista(??) Alexandre Garcia (Porta-Voz das nossas forças armadas, nos anos de chumbo), dizendo que os jornais estrangeiros só comentam crimes bárbaros sobre o Brasil, como foi o caso do "monstrinho" que matou a jovem inglêsa em Goiânia. Disse também, que passou uns dias no exterior e não achou uma notícia do Brasil naquêles jornais. Pois o Brasil nunca é notícia no exterior. UM VERDADEIRO ABSURDO! E UMA GRANDÍSSIMA MENTIRA!!!Querendo enganar os telespectadores menos informados. Aliás,nisto esses globais são profissionais.
Me vi obrigado a enviar umas oito páginas de diversos jornais (Le Monde, Newsweek,Herald Tribune,New York Time, BBC, El Pais entre outros), mais recentes, digo desses últimos dias, que faziam comentários positivos da nossa ecônomia e inclusive um elogio ao governo pela implementação da lei do call center, ou seja, o sujeito não pode se passado por mais do que dois operadores para obter o serviço desejado. Inclusive sugerindo as autoridades britânicas a adotarem o mesmo sistema.
Como poderia dar crédito a essa imprensa? Prefiro navegar na internet ler os blogs e diversos jornais, da mais diferentes tendências para me informar. Por sorte, sei alguns idiomas e assim me informar ainda melhor. Estou mais ciente, por exemplo, do que é o PAC pelo jornais estrangeiros do que pelo nossos. E isto é UMA VERGONHA!!!
Anônimo
ResponderExcluirContinua o desafio.
Num país onde há liberdade de imprensa qualquer jornalista pode emitir a opinião que quizer.
Mino Carta pode defender o governo, Alexandre Garcia pode atacar. Esta é a verdadeira democracia.
Onde há só um lado certamente reina a mentira.
Como dizem. A unanimidade é burra.
Se a unanimidade é burra, coclui-se que eu tenho razão quando disse que vc . escreveu que o povo não sabe votar, logo a voz do povo não é a voz da sabedoria.
ResponderExcluir