De Dimitro do Valle e Ítalo Nogueira:
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e o prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), mudaram o status de parentes para driblar a súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que impede a contratação de parentes até terceiro grau nos três Poderes.
Requião mudou a função de sua mulher, Maristela, e do irmão Eduardo, que têm cargos no governo, e transformou-os em secretários especiais. Já Maia trocou a estrutura de seu secretariado para manter a irmã Ana Maria Maia como funcionária da prefeitura. A decisão do STF não impede que parentes sejam secretários.
Maristela, cujo nome da nova pasta não foi definido, foi nomeada por decreto na quarta-feira passada para permanecer no comando do museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Eduardo foi nomeado ontem para a função de secretário especial para Assuntos Portuários, para assim permanecer à frente do porto de Paranaguá.
Em nota, ao falar apenas do caso do irmão, Requião disse que "a medida visa garantir a continuidade do excelente desempenho que os portos de Paranaguá e Antonina vêm mantendo desde 2003".
Requião, como é aliado de Lula, pode driblar a lei. Já Cesar Maia, que se diz oposição não pode.
Quando é que no Brasil nós eleitores vamos criar vergonha na cara e parar de votar nesta C O R J A de políticos desonestos, ladrões, assassinos e criminosos que tem o apoio de Lula e do PT?
Quando é que vamos parar de votar nestes corruptos que se intitulam oposição, mas que na verdade, tal e qual seus comparsas do governo não querem nada com o bem do povo, mas apenas se locupletar no poder?
O Brasil irá te responder nas próximas eleições municipais.
ResponderExcluirAguarde!!!
Não acho que seja "drible" o governante pode nomear parentes para secretaria e ministerios como decidiu o STF. Eles fizeram isso e pronto. Por ser irmão do governante não querr dizer que o cidadão é imcompetente. Um exemplo disso é justamente no Paraná que tem a educação mais bem avaliada do Brasil, e o secretario é irmão do governador.
ResponderExcluirSe for competente pode ser parente ou aderente isso é que importa.