ABIN - Lacerda depõe pela 2ª vez CPI do grampo

Foi aprovada a pouco a convocação do delegado Paulo Lacerda, diretor-geral da Abin , para depor pela segunda vez à CPI dos Grampos, na Câmara dos Deputados.

Paulo Lacerda foi afastado temporariamente por Lula da direção da Abin nesta segunda-feira.

E permanecerá afastado até que a investigação da Polícia Federal diga se foi ou não a Abin que grampeou ilegalmente o presidente do Supremo Tribunal (STF), ministro Gilmar Mendes, alguns senadores e ministros de Estado.

No último dia 20 de agosto, em depoimento à CPI dos Grampos, Paulo Lacerda negou veementemente que a Abin tenha feito escutas telefônicas no STF ou no Palácio do Planalto.

A CPI está reunida hoje para ouvir o depoimento de José Nilton Campana, diretor-geral adjunto da Abin, que também afastado da agência.

Interessa aos deputados esclarecer duas coisas: se a Abin grampeou ou não os ministros e senadores; e se a agência teve acesso às escutas telefônicas feitas pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal – o que é proibido por lei.

Traduzindo: interessa a bancada do Daniel Dantas colocar para a população que o sr. Paulo Lacerda e toda a cúpula da ABIN são criminosos, bandidos e o DvD vitima.

Ah, podem me dizer se o sr. Trezza ainda continua como diretor-geral da ABIN, apesar do presidente ficar sabendo que ela já foi (e continua sendo?) empregadinho do rabudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário