A oposição reagiu ontem indignada à promessa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, feita no horário eleitoral gratuito da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, de que o governo federal vai investir no transporte público da capital paulista, o que inclui o metrô.
A propaganda de Marta tem destacado que prefeitura e União vão colaborar para a construção de 47,4 quilômetros de novas linhas para o metrô.
Para líderes do PSDB e do DEMO, a afirmação da ministra evidencia o uso da máquina pública federal em favor da candidatura da ex-prefeita.
Os tucanos estudam acionar a Justiça Eleitoral contra Marta.
A declaração de Dilma no horário eleitoral petista foi enfática.
"Essa questão do transporte urbano em São Paulo, eu te asseguro que o governo federal não tem só todo interesse, mas como ele compõe o nosso programa. Como nós não trataríamos um dos problemas mais graves?", argumentou a ministra, pela manhã, no programa de rádio petista. "O item não está no Orçamento, pois os primeiros recursos que nós vamos usar não são do Orçamento Geral da União, e sim financiamentos a serem liberados através dos recursos públicos que nós temos via BNDES e Caixa Econômica Federal. São Paulo pode ficar tranqüila no que depender do governo Lula."
Dilma é a candidata preferencial do Planalto para a sucessão de Lula em 2010.
Palhaços estes tucademos.
Querem impedir so governo dizer o que fez, o que está fazendo e o que vai fazer.
Isso é porque eles nã fizeram, não fazem, nem vão fazer nada de bom para o povo brasileiro.
Pois a verdade nua e crua é que eles governam apenas para a patota e desgovernam para o povão.
Vão lá e coloquem nos programas de Alckmim e Kassab depoimentos dos "iluminados" FHC e Bonrhousen e demais lideres do PSDB/DEMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário