Continuismo prevaleceu


Hoje chega ao fim mais uma eleição municipal no Brasil e o que prevaleceu foi o continuismo das administrações bem avaliadas 66%.

Uma coisa é certa, governo e oposição mostrarão através de números, gráficos, artigos de especialistas, cientistas politicos, etc que foi o grande vencedor desta eleição.

Partido A, B, e C mostrarão que cresceram (mesmo os que cresceram como rabo de cavalo, pra baixo).

E, passada as comemorações começa realmente a grande disputa, a briga de cachorro grande.

A oposição (que não é oposição a Lula, é ao PT), vem de Serra. Alicerçado no PIG e muito dinheiro.

Pode ser que Ciro Gomes e Aécio Neves façam uma dobradinha pela chamada "terceira via", o que acho difícil de acontecer.

E o governo vem de Dilma Rosseff tendo como opções para vice, um nome do PMDB, Ciro Gomes (que acho melhor)  ou ainda Lula (se for preciso acho que ele se dispõe a ser).

Esta terceira alternativa do vice de Dilma Rosseff é o que causa temor, terror, pavor, pânico aos tucademos, pig e cia

Pois bem, quem vai votar hoje vote consciente. Depois a gente fala mais sobre a disputa de 2010 entre os pitbuls da politica brasileira.

3 comentários:

  1. Os tucanos querem acreditar que a vitória de Kassab é uma derrota de Lula. Isto é lorota. Primeiro, porque o próprio Datafolha mostrou que dos paulistanos que aprovam o governo Lula, apenas 50% irão votar em Marta. Outros 43% votarão em Kassab. Além disso, em nenhum momento desta campanha Kassab criticou Lula ou o governo deste, pois sabia que, se o fizesse, cairia nas pesquisas e poderia perder a eleição. Na verdade, Kassab procurou convencer os paulistanos de que tem um bom relacionamento com o Presidente Lula e que a cidade recebeu muitas verbas federais. Assim, boa parte do eleitorado de Kassab também gosta de Lula e não enxerga essa relação automática que os tucanos dizem existir, ou seja, de que votar em Kassab é o mesmo que votar contra Lula. Não é! E se fosse, Kassab perderia a eleição. Isso demonstra que a vitória de Kassab deverá ocorrer porque os paulistanos simpatizaram com ele (ou seria com o bonequinho?) e não porque seria de oposição à Lula, coisa que não é!

    ResponderExcluir
  2. Sem o apoio de Aécio Neves, Serra não ganha em Minas Gerais nem sob tortura. E o RJ já deu a vitória a Lula em 2002 e 2006 e não gosta de tucanos neoliberais privatistas. Muito menos se for um paulista arrogante e metido a sabichão, como é o Serra. E o Nordeste e o Norte não precisa falar nada. São lulistas desde criancinha. Quanto ao Sul e ao Centro-Oeste, basta o agronegócio continuar lucrando muito que quem Lula apoiar ganhará lá também. Assim, essa vitória de Kassab apenas servirá para que o PSDB/DEM vençam, mais uma vez, a eleição para o governo do estado de SP. Nada além disso!! Quem viver, verá. E para destroçar com os tucanos e democratas será bem fácil. Basta dizer que irão privatizar tudo, incluindo o petróleo do pré-sal, que vão arrochar salários do funcionalismo público (como sempre fizeram onde governam... os policiais civis e os professores do estado de SP que o digam) e que irão destruir com o Bolsa-Família, que chamam de Bolsa-Esmola, e já era a eleição.

    ResponderExcluir
  3. Esta analise do Nassif cabe bem para comentar esta postagem:

    O fenômeno político do momento é a taxa de aprovação de Lula, fruto do carisma, de suas ações mas, também, de um período de bonança dos últimos anos. A maneira como se refletiu nas eleições foi através da onda de continuísmo. Quem Lula apoiou, não necessariamente venceu; mas ninguém venceu batendo em Lula. E quem já estava, foi beneficiado. Esse ponto – da bonança – é particularmente importante porque é fenômeno que não irá se repetir daqui para frente.

    ResponderExcluir