"Pensei que este tempo de levar a campanha eleitoral para a lama, quando as pesquisas mostram um cenário desfavorável, tivesse ficado para trás e nunca mais eu fosse obrigado a escrever sobre este esgoto da política que, na falta de argumentos, parte para atacar a vida pessoal do adversário.
(...) "É casado? Tem filhos?” O que quis dizer a campanha de Marta ao ficar martelando estas perguntas sobre a vida de Gilberto Kassab? Por acaso tem algum eleitor em São Paulo que não saiba que o atual prefeito candidato à reeleição é solteiro e não tem filhos?
Qual é o problema? O que isso tem a ver com a decisão dos eleitores na hora de votar para escolher o candidato ou a candidata que considerem melhor para administrar a cidade?"
O ilustre blogueiro Ricardo pode estar sendo precipitado em sua contundente colocação. O portal Terra está realizando uma enquete entre seus leitores: A vida pessoal dos candidatos interfere no seu voto? 101.116 votos apurados, 57,34% sim e 42,66% não. Isso, de certa forma, mostra que o eleitor quer sim saber da vida pessoal dos candidatos. Aliás, que mal há nisso?
ResponderExcluirJá no blog do Noblat, com pesquisa semelhante, 88% acham que a pergunta não deve ser feita e que é preconceituosoa.
ResponderExcluirMaurício
ResponderExcluirEntão eu quero saber. A Marta plantou um par de chifres no Eduardo Suplicy antes ou depois de desfazer o casamento?
Antes do francês ela já tinha traído o Senador?
Se ela trai o marido será que não vai trair a confiança do eleitor?
O fato de ter traido o senador vai impactar na competência dela em administrar São Paulo?