Do eleitor - Mauricio

mídia fez uma campanha colossal em prol das privatizações, da restrição das iniciativas estatais, do “Estado Mínimo”. Nas atuais circunstâncias o Estado Mínimo tem de se maximizar de uma hora para outra. Se não realizar a contento os 12 trabalhos de Hércules da recuperação econômica, a vaca vai pro brejo.

Agora que a Wall Street caiu na cabeça dos mercadocratas, como ficarão as teorias liberais? Já sei: os liberais dirão que a culpa foi dos conservadores; estes, que os culpados foram os social-democratas. 

Ninguém assumirá sua ideologia mercadocrata; ninguém dirá que um dia acreditou que o mercado poderia regular e equilibrar a economia, em qualquer circunstância. 

Um comentário:

  1. Maurício

    O Mercado pode sim equilibrar a economia em qualquer circunstância.

    O problema é que até hoje continuamos com o estado grande e intervencionista. Os preceitos neo liberais não são aplicados.

    O estado grande não tem feito seu dever de casa, ou seja, não fiscalizou como devia o mercado financeiro e deixou rolar.

    O problema agora é que sismou de intervir de novo. Deixa quebrar que os mercados se ajustam. Estão cometendo um grande erro que causará danos irreparáveis no futuro.

    A lei da oferta e da procura é imutável. É através dela que os mercados vão se ajustar se os governos não interferirem.

    ResponderExcluir