Financial Times não lê os tucademos

Tudo indica que a redação do “Financial Times”, de Londres, o jornal de economia mais importante da Inglaterra, não lê os artigos de FHC nem as colunas de Miriam Leitão. Porque afirma que o Brasil é pouco afetado pela crise que ainda não nos destruiu como quer a torcida do tucanato.

3 comentários:

  1. Lustosa da Costa

    Por favor pergunte ao Financial Times que se o Brasil é pouco afetado pela crise por que é que a Bovespa está tendo quedas tão expressivas? Por que é que o BC está tendo de gastar tantos milhões de dolares para conter a alta do dolar? Por que é que empresas estão demitindo ou dando férias coletivas devido aos pátios esstarem cheios de produtos acabados?

    ResponderExcluir
  2. A crise pegou o mundo de pijama. Havia uma leve suspeita de que as coisas não andavam bem lá pelos States, mas, nada capaz de tirar o sono. Nada que indicasse a necessidade imediata da adoção de antídotos. Às primeiras notícias ruins, todos foram acordando aos poucos, sem sobressaltos, bocejando e tentando articular: meu Deus, como isso aconteceu? Agora não: estão todos espertos e despertos, senhores da situação. Já se sabe, por exemplo, que a crise atingirá o Brasil, que será duradoura, que há sinais evidentes de recessão, que faltará crédito, que diminuirão as exportações, etc. Como é possível passar assim, de repente, da letargia à lucidez? É como se tivesse borbotado por aqui uma chuva de expertise. Dá para acreditar na atual maré de clarividência? É preferível ir com cautela, observando melhor. Não dá para chamar o exorcista antes de ter certeza que o demônio baixou. Basta, por enquanto, alguma reza, umas poucas gotas d’água benta e muita confiança em dias melhores. Afinal, o Kwait não é aqui?

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim alguém lúcido entre os leitores. Maurício tm razão.

    Tal e qual o mundo sobreviveu a crises como a de 1929 e outras vamos sobreviver a estas e vamos continuar prosperando, mas não sem sacrifícios enormes.

    ResponderExcluir