Financial Times

Com relação a nota de Lustosa da Costa, publico um parágrafo da reportagem do Financial Times:

Brazil’s good fortune is not all down to luck. The banking system is solid following a state-sponsored restructuring in the 1990s, with conservative rules on lending. Risky activities such as short selling are rigorously controlled – although the “Brazilian subprime” suggests tighter rules might have been needed for over-the-counter derivatives trades.

Traduzindo: A situação privilegiada do Brasil não se deve a sorte. O sistema bancário Brasileiro se fortaleceu depois de uma reestruturação patrocinada pelo governo nos anos 1990, que estabeleceu regras conservadoras relativas a empréstimos. Atividades de risco são rigorosamente controladas - apesar de que o subprime brasileiro sugere que regras mais restritivas deveriam ter sido adotadas para o mercado de derivativos.

Ao que me consta, durante os anos 1990, o PT não estava no poder. Portanto, se o Brasil, segundo o Financial Times, está apto a atravessar esta crise sofrendo conseqüências menores se deve a ações tomadas por governos anteriores ao governo Lula.

É bom fazer festa com o chapéu dos outros se esquecendo que tem gente que confere as fontes de informação.

Mais atenção da próxima vez Sr. Lustosa da Costa.

Quem estiver interessado em ler a integra do artigo em inglês o site é: http://www.ft.com/cms/s/0/7ddd5004-9a40-11dd-bfe2-000077b07658.html?nclick_check=1

2 comentários:

  1. As regras criadas nos anos 90 devem ter sidos as que o Cacciola usou e o PROER que até hoje o bancos não pagaram a viúva.

    ResponderExcluir
  2. Olha o anônimo ignorante de novo. Como não sabe de nada fica escrevendo baboseira no blog.

    Se tivesse um pouco mais de inteligência buscava se informar.

    Será que não tem vergonha de externar tanta ingonência?

    ResponderExcluir