Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O homem é corrupto

O casino financeiro neoliberal, internacional e globalizado,não  chegou ao final, a ganância das pessoas que o manipulam e locupletam-se dele continua, é inerente ao homem. 

Todos os que perpetram tal pratica não saíram ilesos (apenas alguns), porém arrastarão o sistema financeiro internacional e numa reação em cadeia, a economia real, aquele que não participou da jogatina acaba por pagar o pato.

Não morrerá o sistema capitalista, assim como a democracia representativa, pois a verdadeira democracia nunca existiu, como também nunca existiu o verdadeiro capitalismo onde prevaleça a pratica que os seus agentes assumam os lucros e prejuízos que dele decorrem (os grandes sempre passam para o Estado o prejuízo). 

O sistema não faliu, nem vai falir pela ação dos inescrupulosos que o manuseiam, pela falta de atendimento ás regras e pela ganância de alguns e que hoje estão com o seu garantido em paraísos-fiscais e muito longe do alcance de qualquer tipo de justiça. 

Assim como o sistema bancário o sistema judiciário e a imprensa está corroído pelos mesmos vicios, podre e corrompido, perdendo a credibilidade não é por mero acaso, que um está a serviço do outro, por certo não preciso dizer quem paga quem.

Sintetizando, o problema não é o sistema que está corrompido, é o homem que é corrupto.


2 comentários:

  1. O homem é o problema e nem vejo solução. A ganancia o egoismo é da natureza humana. Se Deus criar outro homem pode ser a solução.
    Temos de conviver com isso enquanto a raça humana habitar este planeta.

    ResponderExcluir
  2. Salve Briguilino. Olha, tenho lá minhas dúvidas se cabe responsabilidade apenas à natureza dos homens. Eu credito muito ao que ele inventou, como os sistemas políticos e econômicos. Esta crise mandou para o ralo mais que os 860 trilhões de dólares. Mandou também um amontoado de teses que defendiam uma forma injusta de organização social, como a defesa do mercado como algo natural e imutável e o estado como inimigo. O que falta agora é lutar pelas alternativas a essas idéias.

    ResponderExcluir